
A safra brasileira de cafeteria de 2022 foi estimado nesta quinta-feira em 53,4 milhões de sacas de 60 kg, corte de cerca de 2,3 milhões de sacas antecipada a previsão de janeiro devido à menor expectativa de produção do arábica, informou a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).
A redução não foi calculada/recompensada por um aumento na previsão de safra de café canéfora (conilon estimado em um registro no país).
A variedade arábica alterou os efeitos de seca e das variedades, que limitam o potencial de colheita em 2022, tendo como um ano de alta produtividade da variedade, que tem um ciclo bianual, que alterna melhor e pior.
Por isso, a safra total de café 2022 do Brasil (arábica e canéfora) deve começar 12% ante 2021, mas terá queda de 15,3% ante record de 2020, o último ano de alta do arábica.
Isenção de responsabilidade
O Money Times publica informativo, de caráter jornalístico. Essa não constitui uma constituição de investimento.
Receba como as newsletters do Money Times!
Cadastre-se nas nossas newsletters e estamos sempre bem informados com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receber as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!
No Comment! Be the first one.