O canal do Casimiro na Contração muscular foi banido na madrugada desta quinta-feira (19), ficando por algumas horas fora do ar. O serpentina carioca de 28 anos, que faz sucesso na Contração muscular e não Youtube com reage e lives de jogos, comentou o caso no Twitterbrincando, brincando sobre como “férias” forçadas pelo ban. O impedimento seria de 48 horas, mas de acordo com o perfil StreamerBans no TwitterCasimiro já está liberado para fazer lives na Contração muscular novamente após três horas fora do ar. Vale ressaltar que esse foi o primeiro ban do carioca desde a chegada à plataforma, e o motivo alegado foi a exibição de imagens da final da Europa League durante uma live. Veja a seguir os motivos para o bloqueio da Cazé TV.
Casimiro foi banido pela primeira vez na Twitch; entender o motivo — Foto: Reprodução/YouTube
👉 Qual a velocidade de upload ideal para transmitir streams? Saiba no Fórum do TechTudo
Segundo o streamer, o banimento foi pela transmissão dos melhores momentos da final da Europa League, segundo torneio internacional de clubes mais importante da Europa. No Brasil, a partida na tela foi exibida pelo SBT, TV aberta, e na ESPN, entre os canais pagos. O jogo também foi garantido no serviço de streaming Star+
Ao vivo em seu canal, Casimiro mostrou apenas alguns minutos de imagens do confronto entre Rangers FC e Eintracht Frankfurt, e acabou com a conta derrubada. A conta português do tempo alemão, que saiu da disputa, também se manifestou:
Não Twitter, usuários brincaram com a situação, muitos fazendo pedidos de ajuda e memes diversos. A conta “doentespfutebol”, por exemplo, marcou a TV Globo pedindo a presença do streamer na programação da madrugada, enquanto “aubadepre” comparou Casimiro a figuras históricas que foram presas, como Mahatma Gandhi, Martin Luther King e Nelson Mandela. Alguns tuiteiros levantaram a hashtag #FreeCaze, pedindo o fim do ban à conta do carioca.
O bloqueio do canal, deveria ser de 48 horas de acordo com Casimiro, acabou durando menos que exatamente três horas, 27 minutos e 13 segundos. O streamer ainda brincou com o fato, citando que foram as melhores horas da vida dele, e que esse teria sido um período de férias. Brincadeiras à parte, é a primeira vez que o carioca é banido na plataforma desde que começou suas lives, em 2019.
Vale lembrar que o carioca tem uma forte ligação com o futebol, desde o projeto De Sola até as transmissões de partidas ao vivo em seu canal. No início de 2022, a Cazé TV exibiu algumas partidas do Campeonato Carioca, e agora, em parceria com o Athletico Paranaense, Casimiro faz lives com os jogos que o Furacão joga em casa, fazendo valer a Lei do Mandante.
Além da Contração muscularo streamer faz bastante sucesso no Youtubeonde traz conteúdos reagindo a programas de TV, reality shows e mesmo vídeos mais simples da própria plataforma.
Matéria em desenvolvimento…
No Comment! Be the first one.