Por Jennifer Rigby
LONDRES (Reuters) – O mundo não está preparado para uma nova ameaça de pandemia do que quando o coronavírus surgiu em 2019, melhor e pode estar em uma situação pior ao impacto econômico, de acordo com um painel de revisão criado para avaliar a resposta global.
A falta de progresso em reformas como o financiamento da Organização Mundial da Saúde (OMS) e as normas internacionais de saúde significam que o mundo está mais vulnerável do que nunca, disse o Painel Independente para Preparação e Resposta à Pandemia em seu relatório.
Os autores do progresso-relatório, comprometidos com o processo da Nova Zelândia, Helen Johnson, ex-presidente, reconheceram pela primeira vez, reconheceram pela primeira vez, reconheceram pela primeira vez, o processo da Nova Zelândia, Helen Johnson.
“Temos agora as mesmas ferramentas e o mesmo sistema que existia em dezembro de 2019 para responder a uma ameaça de pandemia. E essas ferramentas não eram boas o suficientes”, disse Clark a repórteres.
“Se uma nova ameaça de pandemia este ano, no próximo ano, ou no seguinte, se não pior da maioria parte no mesmo lugar agora…
O relatório de quarta-feira do órgão criado pela Organização Mundial da Saúde antes da Assembleia Mundial da Saúde da próxima semana em Genebra, o fórum anual de tomada de decisões da OMS, deve abordar algumas questões levantadas.
Embora tenha um órgão longo, incluindo medidas para estabelecer um conjunto de medidas de segurança sanitária dentro do mundo, ele também pode ser tratado de acordo com a pandemia e um interesse global está alerta para o fundo global, incluindo um período de segurança para estabelecer outros instrumentos globais, como um ambiente possível para estabelecer outros instrumentos muito saudáveis. .
No Comment! Be the first one.