O consórcio de eletrônica é uma alternativa que vem se tornando cada vez mais popular entre as pessoas que desejam obter produtos de qualidade. Por ser uma modalidade um tanto não conhecida, muitas pessoas não sabemos que esse tipo de associação existe e acabando por conceder a oportunidade de participar.
Ou, não entendem exatamente como funcionam, os quais são determinados e são comuns se comparados aos modelos tradicionais, muito para aquisição de imóveis e mecanismos. Então, preparamos esse especial, com todos os detalhes sobre esse meio de compra para que você possa avaliar se ele é realmente viável para suas necessidades.
Continua após a publicidade
Quais são os melhores consórcios de eletrônica?
O consórcio é uma alternativa viável para quem gosta de trocar diversos da casa de uma única vez. Mas, para que se torne uma solução e não dê os esforços de cabeça da contemplação, o ideal é associar-se com que sejam idôneas no momento e empresas não são boas propostas.
Para ajudar com nós, preparamos uma lista das melhores lojas do segmento, que são as melhores lojas eletrônicas de qualidade.
Continua após a publicidade
De acordo com o G1o grupo Magazine Luiza, hoje chamado de Magalu, foi a empresa de varejo que passou pelo processo de conforto mais bem sucedido do Brasil. Sua presença online é muito significativa, aumentando o índice de suas vendas.
E de oferecer bons produtos de qualidade, entrega rápida, preços e facilidades de compra via app, Magalu também oferece opção do consórcio.
Entre eles, o de busca eletrônica está entre os mais A empresa disponibiliza cartas de crédito de diversos valores, com a vantagem de parcelas sem juros e sem lance inicial. São mais de 10 planos para os clientes escolherem o que mais atender a sua necessidade.
Hoje, esse serviço Magalu possui o selo RA1000, do portal Recuperar Aquique só é disponibilizado para empresas com prova comprovada de não atendimento ao cliente.
Continua após a publicidade
Para a contratação, basta baixar o app Consórcio Magalu, disponível para download gratuito para Android e iOSescolha entre os planos disponíveis, insira os pedidos e comece a pagar as parcelas.
A rede de lojas Gazin disponibiliza também a opção de consórcio de eletrônica. A empresa oferece opções de carta de crédito de até R$ 10 mil, onde o prazo de pagamento varia de acordo com o plano contratado. Com isso, é possível chegar a até 36 meses de parcelamento, com valores a partir de R$ 87,95.
Enquanto isso, uma taxa de administração cobrada pela Gazin é de até 20%. Caso se interesse pela proposta da empresa, é possível fazer uma simulação diretamente pelo local.
Uma opção interessante para contratação de compras de eletrodoméstico é recorrente aos bancos, ao invés de serviço das lojas diretas. Entre eles, o Brasil apresenta uma oferta bastante vantajosa para os clientes que pretendem recorrer a esse método de compra.
Continua após a publicidade
Após a contemplação, o usuário pode escolher qualquer loja que preferir, o que se apresenta como ponto positivo, já que é obrigatório como Pessoa, ele só precisa ser inscrito como Jurídica e bem precisa ser novo. O serviço funciona da mesma maneira: o cliente escolhe um plano que atende a sua necessidade, define o número de parcelas e as compras mensais.
Mas, a contratação de consórcio pelo Banco do Brasil apresenta a vantagem de não ter pagamentos, taxa de adesão e nem IOF. Além disso, a taxa de administração cobrada pelo banco pode ser fortaleza entre as parcelas, sem causar peso no bolso. É fazer uma simulação de crédito pelo possível local.
O que é um consórcio de eletrônica?
O consórcio de eletrônica é uma opção de acesso à casa itens especialmente apropriados para sua, que possui como características de consórcio comum: o cliente paga mensalmente as parcelas pré-definidas e aguardadas a contemplação.
Quando é contemplado, ele recebe um carta de crédito e, com o valor, pode adquirir diversos tipos de eletrônicos.
Continua após a publicidade
O consórcio é um método de aquisição de produto bastante viável e seguro, ideal para pessoas que podem se planejar. Elas determinam valor objetivo, vão pagando como parcelas e, terminam, possuem um montante suficiente para alcançar os bens que tanto desejam um valor.
O preço de cada consórcio varia de acordo com o segmento que ele possui. Por exemplo, para aquisição de bens de maior valor, como imóveis ou, o custo de parcelas também é maior. Mas, para outros segmentos, como o dos eletroeletrônicos, é possível contratar consórcios para bastantes segmentos, valores com preços acessíveis e que cabem no orçamento.
Como ele funciona na prática?
Na prática, o consórcio de rede elétrica exige que o cliente se associe a alguma empresa que forneça esses bens. Por lá, é possível escolher um valor para o crédito e já contrate o serviço de consórcio, para iniciar o pagamento das parcelas.
Elas podem ser recolhidas no banco, pelos aplicativos de mobile banking ou, em alguns casos, de acordo com a política da loja onde se associam. Com isso, como devem ser pagas diretamente no estabelecimento.
Continua após a publicidade
Ainda vale destacar que, ao adquirir o consórcio de eletrônica, Usar o valor do crédito não é possível adquirir outros tipos de produtos, como móveis e peças de cama, mesa e banho, por exemplo.
O prazo de pagamento também varia de acordo com o contrato e com sua necessidade. Porém, o mais comum são os consórcios de 36 meses. Em algumas empresas é possível alterar esse prazo, tornando-o menor.
Quais são as vantagens e ligações da modalidade de consórcio?
Se você está pensando em Recorrer a uma alternativa para conquistar a pena elétrica que essa contratação, conheça com mais quais são os pontos fortes e fracos dessa contratação. Veja só o que esperar.
Vantagens
Algumas vantagens foram citadas ao longo do conteúdo, sendo que, uma delas, é a oportunidade de adquirir vários bens de uma única vez. No entanto, ainda podemos considerar mais algumas, que vale a pena conferir.
Continua após a publicidade
Prós
Não contratar o seu orçamento, já que a parcela pode ser escolhida conforme a sua possibilidade de pagamento mensal; juros menores do que o parcelamento feito pelo crediário ou cartão de crédito; tendo a carta de crédito em mãos, você consegue os valores com a loja, já que o pagamento é garantido; é possível ser contemplado a qualquer momento.
Desvantagens
Da mesma forma que o consórcio de eletrônica apresenta benefícios bem significativos, ele também conta com Alguns podem influenciar em sua experiência. Por isso, é importante conhecer- umlas, para que você tenha uma noção real se esse serviço atende às suas necessidades e interesses.
Contras
Você não consegue o bem no momento em que quiser, sendo necessário, primeiro, ser contemplado no consórcio. Além disso, se não houver uma contemplação da carta ou lance adicional para o suficiente, poderá ser suficiente até o fim do contrato.
Apontamos, ainda, outras duas questões que merecem destaque:
- Desistir do consórcio, depois de contrato, é um processo bastante burocrático e, ainda assim, é muito provável que você terá que arcar com uma multa de suspensão de contrato;
- Na grande maioria dos casos, esse serviço é disponibilizado apenas para pessoas que estão o nome limpo no ato da concessão da carta de contemplação. Negativados podem ser impedidos de reserva. o valor do contrato firmado
Vale a pena fazer um consórcio de eletrônica?
Para quem não tem pressa de adquirir peças para compor a casa, o consórcio de eletricidade é uma excelente opção. Afinal, com o pagamento, de uma parcela que cabe no seu bolso, quando houver uma contemplação você já terá todos os itens mensais que precisam.
No entanto, se você quiser que isso aconteça rápido, talvez seja melhor considerar outras alternativas, como um crediário, por exemplo. Isso porque nem sempre a contemplação é conquistada em um prazo curto e isso pode dar os seus planos.
Então, considere qual o seu nível de urgência para ter acesso ao valor em questão. Se estiver tranquilo e disposto a aguardar, o consórcio pode ser uma alternativa interessante para a maneira mais simples!
Continua após a Publicidade
No Comment! Be the first one.