Por Hannah Lang
WASHINGTON (Reuters) – A Coinbase, a maior corretora de criptomoedas dos Estados Unidos, está lançando um centro de estudos globais para moldar o debate político em torno das criptomoedas, à que reguladores e o Congresso debatem medida para regular os ativos digitais.
O Coinbase Institute acelerará a pesquisa sobre as criptomoedas e a Web3 – uma versão descentralizada da internet – e o instituto irá estudar formuladores de políticas e pesquisas sobre a interseção diretor de tecnologia e finanças, disse Hermine Wong, diretora de políticas da Coinbase e liderança do.
O grupo não ou o objetivo político específico que quer defender, mas disse que suas metas incluem, estabelecer parcerias com instituições acadêmicas e construir uma equipe interna para o conhecimento público sobre o ecossistema de criptomoedas.
“Estamos criptomoedas que estão em todas as áreas de pesquisa envolvimento a economia dass e como ela é interdisciplinar, como está conectada à nossa economia global e, portanto, não há nada que fora dos limites”, disse ela.
Os reguladores estão se aproximando da elaboração de novas regras ao setor. Na semana passada, o Organização Internacional das Comissões de Valores Mobiliários disse que os reguladores do mercado global devem lançar um conjunto funcional no próximo ano para coordenar melhor as regulamentações de criptomoedas.
O comunicado da ‘stablecoin’ TerraUSD também levou algumas autoridades, incluindo a secretária do Tesouro dos EUA, Janet Yellen, a pedir aos parlamentares a criação de uma nova estrutura regulatória para criptomoedas.
A Coinbase tem tentado cada vez mais moldar a regularização das criptomoedas. Em outubro, a empresa publicou uma proposta de política de ativos digitais na qual sugeria que o Congresso criasse um novo regulador para supervisionar o setor.
Apenas 2021, a Coinbase gastou 785 mil exercícios em exercícios de lobby nos EUA de acordo com uma análise da Crypto Head.
(Por Hannah Lang)
No Comment! Be the first one.