
A balança comercial da zona do euro registrado déficit record em março, segundo dados divulgados nesta segunda-feira, devido aos custos crescentes da energia importada.
A agência de estatísticas da União EuropeiaEurostat países, informou que os 19 que usam o euro registraram um déficit comercial de 16,4 bilhões de euros em março não ajustados para oscilações sazonais, contra superávit de 22,5 bilhões em 2021.
Ajustado para oscilações sazonais, o déficit comercial da zona do euro foi ainda maior, de 17,6 bilhões de euros em março – o maior déficit comercial registrado desde que os dados do Eurostat começaram em 1999.
O valor não ajustado das prestação em março disparou 35,4% em relação ao ano anterior, disse a Eurostat, enquanto o valor das exportações aumentou apenas 14,0%.
A mudança nos meses mais importantes de destaque, com a energia de início no início do ano.
O déficit comercial da União Européia com a Rússia – seu principal fornecedor de energia – mais do que quadruplicou de 10,8 bilhões de euros no período de 2021 para 45,2 bilhões de euros no primeiro trimestre.
Isenção de responsabilidade
O Money Times publica informativo, de caráter jornalístico. Essa não constitui uma constituição de investimento.
Receba como as newsletters do Money Times!
Cadastre-se nas nossas newsletters e estamos sempre bem informados com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receber as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!
No Comment! Be the first one.