Após dois empates seguidos, o São Paulo voltou a vencer na Série A do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (5), o Tricolor derrotou o Cuiabá 2 a 1, de virada, pela sexta rodada da competição. Os visitantes visitaram de campo na bronca com a arbitragem.
O triunfo na capital paulista levou a uma equipe comandada por Rogério Ceni aos 11 pontos, provisoriamente na terceira posição, podendo ser ultrapassado por Santos, Avaí, América-MG e Botafogo na sequência da rodada. O Dourado com sete pontos jogam o 13º pontos, que tem ainda pelo Goiás, entre os clubes jogam neste domingo (15).
Na raça! SÃO PAULO É SENTIMENTO! #VamosSãoPaulo pic.twitter.com/wIXUdcpGjm
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) 15 de maio de 2022
O São Paulo comandou as ações durante os 90 minutos. No primeiro tempo, além das defesas do goleiro Walter, salvando o Cuiabá, o zagueiro Robert Arboleda acertou a trave. Mas quem foi para o intervalo à frente foi o tempo visitante. Aos 32, Alesson aproveitou uma trombada dos zagueiros Léo e Arboleda e ficou cara a cara com o goleiro Jandrei. O camisa 9 chutou no poste, mas caiu nos pés do atacante também Jenison, que abriu o placar.
A etapa final foi marcada por dois lances polêmicos, muito questionados pelo Cuiabá. Aos 18 minutos, o meia André Anderson caiu na área em disputa de bola com o zagueiro Marllon. O desenvolvimento Alexandre Vargas de Jesus deu pênalti a favor do Tricolor. O atacante Jonathan Calleri cobrou e deixou tudo igual. Aos 27, Jonathan Cafu decidiu finalizar, mas acabou desarmado por Arboleda e acertou a canela do jogador são-paulino. Avisado pelo juiz de vídeo (VAR), ou o lance e expulsou o agressor do Dourado.
Virou, venceu e se firmou lá na parte de cima! O @SaoPauloFC começa bem na minha disputa… pic.twitter.com/lBUSNFXcuo
— Brasileirão Assaí (@Brasileirao) 15 de maio de 2022
Nove minutos depois, veio a virada dos anfitriões. O meia Nikão ficou com a sobra de um chute do atacante Emiliano Rigoni e cruzado. A bolau no volante Marcão e desviou nas redes cuiabanas.
O São Paulo volta a campo nesta quinta-feira (19), às 21h30 (horário de Brasília), novamente no Morumbi, diante de Jorge Wilstermann (Bolívia), pela Copa Sul-Americana. No domingo que vem (22), o Tricolor terá o clássico contra o Corinthians, às 16h, na Neo Química Arena, também na capital paulista. Um dia antes, no sábado (21), o Cuiabá recebe o Internacional na Arena Pantanal.
No Comment! Be the first one.