
WASHINGTON (Reuters) – O vice-governador da Pensilvânia e candidato democrata ao Senado dos Estados Unidos, John Fetterman, disse neste domingo que sofreu um derrame, mas está “se sentindo muito melhor”.
Fetterman, que lidera as pesquisas antes da primária democrata de terça-feira contra o deputado americano Conor Lamb, disse em comunicado divulgado pelo Hospital Geral Penn Medicine Lancaster que sofreu o derrame na sexta-feira.
Fetterman, 52, que troca ternos por moletons, subiu nas pesquisas de opinião antes das primárias de 17 de maio, chocando observadores políticos que previam uma disputa acirrada com Lamb.
O establishment do partido estadual vê Lamb, ex-promotor federal e ex-fuzileiro naval, como uma escolha mais segura para enfrentar o candidato republicano na batalha para substituir o senador republicano aposentado Pat Toomey. Lamb recebeu grandes endossos de defensores do partido, enquanto Fetterman recebeu quase nenhum.
Fetterman disse que não estava se sentindo bem, mas ignorou seus sintomas até que sua esposa insistiu que ele fosse a um hospital.
“Eu tive um derrame que foi causado por um coágulo do meu coração que estava em um ritmo A-fib por muito tempo”, disse ele. “Os médicos incríveis aqui conseguiram remover rápida e completamente o coágulo, revertendo o derrame, eles também controlaram meu coração. É um bom lembrete para ouvir seu corpo e estar atento aos sinais.”
Apesar do revés, Fetterman disse que está “no caminho certo para vencer” a primária na terça-feira e pediu aos apoiadores que votem.
Fetterman disse que estava detido no hospital “para observação”.
No Comment! Be the first one.