
Nesta semana, alguns dos acontecimentos na política e economia do país ganharam maior destaque entre nossos leitores.
Confira abaixo as cinco notícias mais lidas da editoria Brasil:
5 – Caminhoneiros avaliam greve após alta do diesel. “Política da Petrobras (PETR4)” é alvo, diz categoria
Uma nova greve dos caminhoneiros voltou a ser ventilada entre a categoria na quinta-feira (12).
O presidente da Abrava (Associação Brasielira de Condutores de Veículos Automotores), Wallace Landim, mais conhecido como Chorão, afirmou ao UOL que domingo vão seguir (15) se vão a caminho uma nova paralisação nacional após reajuste de preços do diesel.
Na última segunda-feira (9), a Petrobrás (PETR4) anunciou ao mercado o reajuste de preços do diesel de R$ 4,51 para R$ 4,91 por litro nas refinariasmantendo inalterado o valor da gasolina.
Com isso, a estatal mais uma vez despertou a insatisfação dos caminhoneiros de todo o Brasil.
Clique aqui para ler a matéria completa.
4 – Inflação acima de 10% entra no radar
A possibilidade de o Brasil registrar uma imposto acima de 10% em 2022, pelo segundo ano seguido (em 2021, o IPCA foi a 10,06%), entrou no radar dos economistas.
A previsão vem crescendo em meio a impactos da guerra na Ucrâniadúvidas sobre o efeito da política de “covid zero” da China nas cadeias produtivas, aumento dos juros nos Estados Unidos e disseminação das altas de preços no Brasil. O cenário eleitoral aparece como fator de pressão adicional.
Clique aqui para ler a matéria completa.

🏆 3 – E a Rede Globo? Inimiga de Bolsonaro tem mais audiência do que todos os rivais somados, segundo Ibope
Uma das pedras no sapato do presidente da república Jair Bolsonaro (PL) e seus seguidores, a rede Globo mantém vantagem de audiência contra seus principais concorrentes, segundo levantamento realizado pelo site Notícias da TV.
A partir de dados da Kantar Ibope Media Entre os dias 2 e 8 de maio, o estudo mostrou que a emissora, em seu dia de melhor desempenho, ficou15,5 pontos em vantagem com relação a seus rivais — diferença de 1%.
Clique aqui para ler a matéria completa.
🏆 2 – Eleições: Como Jair Bolsonaro ainda pode virar o jogo nas pesquisas
O presidente Jair Bolsonaro foi executado para atrás de sua Bolsonaro tem feito contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas intenções de voto do primeiro turno das marcações para outubro.
Nas últimas seis pesquisas, Bolsonaro navegou dentro da margem de erro e manteve-se estável acima da grande maioria dos cenários ou início de abril. Antes disso, o presidente pontuava entre os 20 e 30 pontos desde junho de 2021, mesma época em que Lula despontou para acima dos 40 pontos e, desde então, lá se manteve.
A pergunta que fica é: será possível para Bolsonaro conquistar os 10% do eleitorado que a falta para parar de comer a poeira de seu rival?
Clique aqui para ler a matéria completa.
🏆 1 – Ciclo de Aperto Monetário Deve Avançar “Significativa”, Diz Copom
O Comitê de Política Monetária (Copom) disse considerar ser “apropriada” a manutenção do ciclo de aceitação Diante das projeções observadas e do “diante das projeções de expectativas” para prazos mais longos. A última reunião do comitê foi divulgada na terça-feira (1), em Brasília.
Entre as avaliações na ata da última consulta do, que elevou a taxa básica juros (Selic) em um ponto percentual para 1,75% ao ano também estão previstos sobre a continuidade da alta do petróleo; a expansão da inflação no país e no ambiente externo; a nova onda da covid-19 na China; e a reorganização das cadeias de produção global em decorrência da guerra na Ucrânia.
Clique aqui para ler a matéria completa.
Imposto de renda: como declarar ações em renda variável?
Isenção de responsabilidade
O Money Times publica informativo, de caráter jornalístico. Essa não constitui uma constituição de investimento.
Receba como as newsletters do Money Times!
Cadastre-se nas nossas newsletters e estamos sempre bem informados com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receber as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!
No Comment! Be the first one.