
Por Gina Lee
Investing.com – As ações da Ásia-Pacífico caíram na manhã de terça-feira, pois os investidores estão preocupados que os aumentos das taxas de juros possam afetar o crescimento econômico.
O do Japão caiu 1,14% às 22h10 ET (2h10 GMT), e o da Coreia do Sul caiu 1,40%.
Na Austrália, a queda foi de 1,47%.
O de Hong Kong caiu 2,52%.
O da China caiu 0,01%, enquanto o da China caiu 1,07%. Xangai está reforçando ainda mais suas medidas de bloqueio, já que a China reiterou sua política de zero Covid.
“A ideia de um ciclo de aperto benigno e suave evaporou”, disseram analistas do ANZ à Reuters.
“A realidade é que o Federal Reserve dos EUA não pode controlar o lado da oferta da economia no curto prazo, portanto, enquanto indicadores-chave como a taxa de participação da força de trabalho permanecerem baixos e as exportações chinesas desacelerarem, o risco para a inflação e, portanto, os juros taxas, encontra-se no lado positivo”, disse o ANZ.
Os bancos centrais levantaram suas bandeiras para lutar contra a inflação crescente.
O banco central dos EUA aumentou sua taxa de juros para 1%, o maior aumento da taxa de juros desde 2000. Do outro lado do Atlântico, o Banco da Inglaterra aumentou sua taxa de juros para 1% ao proferir sua decisão política na quinta-feira, a mais alta desde 2009.
Durante a noite, as ações dos EUA estenderam a liquidação de sexta-feira, com os investidores preocupados com o enfraquecimento da economia.
Na frente de dados, os investidores aguardam agora na quarta-feira, assim como os e , que vencem na quinta-feira.
A presidente do Fed de Cleveland, Loretta Mester, o presidente do Fed de Atlanta, Raphael Bostic, o presidente do Fed de Nova York, John Williams, e o governador do Fed, Christopher Waller, falarão ainda hoje.