Max Verstappen, da Red Bull quem ganhou a corrida da Fórmula hoje no Grande Prêmio de Miami, em 202 de maio de 202, no Autódromo Internacional de Miami, nos Estados Unidos. O piloto holandês conseguiu uma ponta e não saiu mais com vantagem. Charles Leclerc e Carlos Sainz, da Ferrari, completam o pódio. Confira como foi o resultado da Fórmula 1 hoje.
Resultado da Fórmula 1 hoje em Miami 2022
Quem ganhou a corrida hoje foi Max Verstappen, da Red Bull, no Autódromo Internacional de Miami, nos Estados, pelo Grande Prêmio de Miami, a quinta etapa da temporada 2022 pela Fórmula 1. Os outros lugares do pódio ficaram com Charles Leclerc e Carlos Sainz, ambos da Ferrari, em segundo e terceiro lugar no resultado da Fórmula 1 hoje.
Fazendo a sua estreia no calendário da Fórmula 1, a etapa de Miami trouxe um clima quente e com muito sol para os torcedores presentes no circuito de favoritos para acompanhar seus pilotos.
Os pilotos entraram no Autódromo. Com as luzes apagadas, a largada foi dada. Charles Leclerc, pole position, largou na frente, com Max Verstappen independentes a vice-liderança, com Carlos Sainz em terceiro lugar. Hamilton, heptacampeão, apareceu na 8ª posição.
O destaque ficou para Mick Schumacher, que conseguiu sair da parte de trás do grid para chegar ao 11º lugar, chegando para trás o seu companheiro de equipe da Haas, Magnussen.
O monegasco da Ferrari conseguiu abrir vantagem de 1s. Porém, na volta 9, Verstappen abriu asa móvel e ultrapassou Leclerc. O holandês da fórmula 1 conseguiu manter a diferença de 3 com o rival, mantendo-se na ponta com facilidade.
Enquanto isso, Guanyu Zhou deixou uma prova e retornou ao box.
Leclerc chegou a ir para o box próximo da volta 20, retornando em quarto lugar. O monegasco voltou para a pista em quarto lugar, com Sainz em segundo. Já Verstap penetrou ao box e deixou Sainz, tomar uma liderança. Porém, o atual campeão da Fórmula 1 aproveitou a ida aos boxes do espanhol da Ferrari e retomou a liderança, com Leclerc na segunda posição.
Na volta 41, Lando Norris acabou trombando com Pierre Gasly na pista e a bandeira amarela foi acionada. Gasly que já pela pista do circuito, deixou o McLaren sem parte do piloto, o avião vinha pequeno acidente com Safety Car.
Na volta 47, o carro de segurança e a corrida foi retomada. Sainz e Perez disputaram, mas o piloto espanhol da Ferrari conseguiu se manter na terceira posição. Verstappen, na liderança pela 48, manteve a diferença com o monegasco, indicando 0s7 de vantagem. A diferença caiu, mas o holandês contínuo na ponta.
Já Bottas, em quinto lugar, faz bonito atrás de Perez, na quarta posição. Porém, acabou e deixou Hamilton e Russell em sexta o seu carro, seguindo e quinta posição respectivamente para a Mercedes.
Na reta final da corrida em Miami, na volta 50, Charles Leclerc seguiu avançando o bote para perseguir Verstappen, mas nada realmente funcionou, nem esmo a abertura da asa.
Na última volta, 57, Verstappen confiante até a bandeirada e deixar espaço para os adversários, sem deixar o GP de Miami confiante. Esta é a terceira vitória de Max Verstappen, da Red Bull, na temporada 2022 da Fórmula 1.
Charles Leclerc Carlos Sainz, da Ferrari, ficaram em segundo e terceiro lugar respectivamente no pódio.
Resultado GP de Miami hoje
1º Max Verstappen (Red Bull)
2º Charles Leclerc (Ferrari)
3º Carlos Sainz (Ferrari)
4º Sérgio Pérez (Red Bull)
5º George Russell (Mercedes)
6º Lewis Hamilton (Mercedes)
7º Valtteri Bottas (Alfa Romeo)
8º Esteban Ocon (Alpino)
9º Fernando Alonso (Alpino)
10º Alexander Albon (Williams)
11º Daniel Ricciardo (McLaren)
12º Lance Stroll (Aston Martin)
13º Yuki Tsunoda (Alpha Tauri)
14º Nicholas Latifi (Williams)
15° Mick Schumacher (Haas)
16º Kevin Magnussen (Haas)
17º Sebastian Vettel (Aston Martin)
18º Pierre Gasly (Alpha Tauri)
19º Lando Norris (McLaren)
20º Zhou Guanyu (Alfa Romeo)
Classificação dos pilotos na F1 em 2022
O piloto da Ferrari, Charles Leclerc, se mantém na liderança. Max Verstappen vem logo atrás para diminuir a diferença com o monegasco.
A tabela segue cada vez embaralhada, com as posições mais mudando em todas as rodadas.
1 Charles Leclerc (Ferrari) – 104 pontos
2 Max Verstappen (Red Bull) – 85 pontos
3 Sérgio Perez (Red Bull) – 66 pontos
4 George Russell (Mercedes) – 59 pontos
5 Carlos Sainz (Ferrari) – 54 pontos
6 Lando Norris (McLaren) – 35 pontos
7 Lewis Hamilton (Mercedes) – 33 pontos
8 Valtteri Bottas (Alfa Romeo) – 30 pontos
9 Esteban Ocon (Alpino) – 22 pontos
10 Kevin Magnussen (Haas) – 15 pontos
11 Daniel Ricciardo (McLaren) – 11 pontos
12 Yuki Tsunoda (Alpha Tauri) – 10 pontos
13 Pierre Gasly (Alpha Tauri) – 6 pontos
14 Fernando Alonso (Alpino) – 6 pontos
15 Sebastian Vettel (Aston Martin) – 4 pontos
16 Alexander Albon (Williams) – 2 pontos
17 Ghanyu Zhou – 1 ponto
18 Lance Stroll (Aston Martin) – 1 ponto
19 Mick Schumacher (Haas) – 0 ponto
20 Nico Hulkenberg (Aston Martin) – 0 ponto
21 Nicholas Latifi (Williams) – 0 ponto
Qual é a próxima corrida da F1 em 2022?
A próxima corrida da Fórmula 1 é o Grande Prêmio da Espanha, a sexta prova da temporada 2022, marcada para os dias 20, 21 e 22 de maio no Circuito da Catalunha, em Barcelona.
Sexta prova da temporada com todos os pilotos na classificação, contando com três livres, um treino vai marcar horário no sábado e corrida no domingo, no horário de horário de Brasília. Em terras espanholas, entretanto, a prova vai acontecer a partir das três da tarde, que Barcelona está 5 horas à frente do Brasil.
A Rede Bandeirantes é quem possui os direitos de transmissão da Fórmula 1, sendo assim o grande responsável por transmitir os treinos e corrida para todo o Brasil. Por isso, basta sintonizar o canal na TV aberta a BandSports para acompanhar.
Tudo sobre Fórmula 1 sem DCI
No Comment! Be the first one.