Ao abrir uma empresa é comum não ter conhecimento sobre uma empresa é comum documentos existentes e não saber os significados de sigla mas, com certeza, você já pode abrir diversos, com esta sigla: o DBE.
O Documento Básico de Entrada (DBE) é mais uma das etapas que o empreendedor brasileiro deve enfrentar antes de realizar o sonho de abrir sua empresa e conquistar um CNPJ.
No artigo de hoje, vamos te ensinar sobre o que é e como solicitar o Documento Básico de Entrada, o DBE. Boa Leitura!
O que é o DBE?
Como citamos anteriormente, a abertura de uma empresa requer diversas etapas, não é novidade para nenhum cidadão que a abertura de um CNPJ é um processo muito burocrático, por este motivo, é preciso conhecer todas as etapas.
A solicitação do DBE é uma das etapas para a abertura de um empreendimento, pois, esse documento é necessário para a solicitação do CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas).
Portanto, esse documento é extremamente necessário se você para você abrir a sua empresa.
Resumindo: o DBE é um processo que pode ocorrer por qualquer mudança de dados ou cancelamentos.
Como solicitar esse documento?
Como consultar, o DBE é utilizado para realizar um cadastro, cadastro de cadastro, baixa da inscrição, restabelecer a inscrição e declarar a nulidade do cadastro. Portanto, é uma documentação que você cita empresa antes, que é mesmo de abrir a sua empresa.
Você pode solicitar o DBE pelo site da Receita Federal, nas Delegacias da Receita Federal, nas Inspetorias ou em instituições financeiras autorizadas pela Receita.
provavelmente, para enviar o pedido de DBE, são os seguintes documentos:
- Registro Geral (RG);
- Cadastro de Pessoas Físicas (CPF); e
- Título de eleitor.
Os Microempreendedores Individuais (MEIs) não são obrigados a gerar o Documento Básico de Entrada.
Solicitando
Veja abaixo algumas maneiras de solicitar esse documento:
Você pode emitir o DBE pelo Portal e-CAC da Receita Federal, ou Centro Virtual de Atendimento aonte (e-CAC), mas, para acessar esse portal é necessário realizar um cadastro e ter um certificado digital.
A Rede Nacional para a Simplificação e da Legalização de Empresas (Redesim), é um sistema onde o contribuinte pode realizar a abertura, fechamento, alteração e legalização de empresas.
A Redesim pode ser acessada, através da plataforma da Receita Federal, ela facilita a vida de milhões de empreendedores brasileiros.
Dica Extra: Já imaginou aprender 10 anos de Prática Contábil em poucas semanas?
Conheça um dos programas mais completos do mercado que vai te ensinando tudo que um contador precisa saber no seu dia a dia contábilcomo: Rotinas Fiscais, Abertura, Alteração e Encerramento de empresas, tudo sobre Imposto de Renda, MEIs, Simples Nacional, Lucro Presumidoenfim, TUDO que você precisa saber para se tornar um Profissional Contabil Qualificado.
Se você precisa de Prática Contábil, clique aqui e como aprender tudo isso e se tornar um verdadeiro profissional contábil.
No Comment! Be the first one.