O domingo (05/08) do Dia das Mães do Corinthians terminou feliz. Com um gol de Renato Augusto, a equipe do técnico português Vítor Pereira venceu o Red Bull Bragantino por 1 a 0, fora de casa, e se manteve na liderança do Campeonato Brasileiro, agora de forma isolada, com 12 pontos.
No começo da partida, o Corinthians povoou o meio-campo. Willian ficou mais à esquerda o Mantuan, pelo lado direito. No ataque, Róger Guedes atua como jogador de referência, bem centralizado.
O problema da equipe de Vítor Pereira era que o Red Bull Braga apertava muito a marcação, deixando menos espaço para o Corinthians trabalhar na transição entre defesa, meio-campo e ataque.
Na primeira etapa, os lutadores Red Bull Bragantino ao menos na qualidade inferior da maior velocidade de ataque e na descoberta da maior velocidade de ataque se encontraram. O problema sempre foi o último passe, que na maioria das vezes acabou interceptado pela defesa do Corinthians.
Do lado corintiano, a armação das jogadas acabou atrapalhando as lanças ofensivas. Sem velocidade, a bola mal alcança nos jogadores de ataque e o tempo se limitava a trocar no meio.
Os tempos de jogo não mudaram de cenário A equipe do Interior seguia com mais posse de bola, tentando colocar a velocidade nas jogadas e o Corinthians buscava criar uma chance para definir.
Uma chance apareceu aos nove minutos. O Red Bull Bragantino saiu jogando errado, Renato Augusto foi lançado e se atirou na bola para, quase de carrinho, mandar para o gol e abrir o placar do jogo – 1 a 0 para o Corinthians.
O gol partiu do Red Bull Bragantino para cima para tentar o empate. Para se defensor, Vítor Pereira mandou a campo João Victor, que se juntou a Gil e Raul Gustavo na formação da e o Corinthians passou a se defesa com três zagueiros.
A equipe de Bragança Paulista quase empatou aos 27, quando Welliton fez boa jogada e cruzou na medida para Ytalo, que apareceu no meio da zaga corintiana e cabeceou com muito perigo. O Corinthians segue na ponta da tabela no Brasileirão.
No Comment! Be the first one.