A revisão dos benefícios do INSS é um desejo de diversos brasileiros que pensam valores abaixo do que tinham direito. Apesar disso, os pedidos de revisão exigem cautela. É aqui que eles podem ser reajustados para baixo. Sendo assim, para não errar, confira abaixo 4 tipos de correção e algumas delas são viáveis pra você.
É que você provavelmente também gosta:
Tive o benefício do INSS suspenso; o que fazer? Verificar
INSS: a maioria dos brasileiros não sabe com qual valor irá se aposentar; confira como simular
Banco Central recupera e se junta a servidores do INSS e do MIP em busca de reajuste salarial
Confira 4 tipos de benefícios dos benefícios do INSS
Em suma, vários tipos de benefícios do INSS já foram encontrados, mas muitos deles seguramente não o fizeram. Quando um beneficiário pede uma revisão do valor pago, o INSS realiza uma checagem de todos os documentos.
E assim, há a possibilidade de melhorar o valor pago mensalmente, de reduzir ou até mesmo cancelar o benefício. Isso, antes de mais nada, tenha o máximo de certeza de que o seu benefício foi por cálculos de forma errada antes de iniciar nenhum processo.
Dentre os tipos de revisão de revisão, é possível citar a vida toda. Ela inclui as contribuições feitas antes de 1994, que até então eram desconsideradas. Para ter direito ao pedido, o primeiro benefício deve ter sido pago no máximo há 10 anos. Esse tipo de revisão vale a pena para quem tinha bons anos antes de 1994.
Outra das tarefas inclui a dos benefícios do INSS. Entre 1998 e 2003, o valor máximo pago pelo INSS passou de R$ 1.200 para R$ 2.400. Em suma, só algumas renúncias foram aprovadas sem essa atualização no valor. Dessa forma, quem se aposentou entre 1991 e 2003, pode ter valor mais altos a ganhar.
Além disso, outra revisão é a inclusão do tempo especial. Ele se destina a quemu atividades insalubres, E por fim, a revisão do Buraco Negro, para quem teve o benefício liberado com erros por conta da inflação.
Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?
Então não siga não canal do youtube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Contração muscular e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre Bancos digital, cartões de crédito, Financeiro, fintechs e relacionado ao mundo das finanças.
Imagem: rafastockbr / Shutterstock.com