Embora seja um problema velho, o golpe do bilhete premiado segue vítimas todos os dias. A armadilha é antiga e geralmente tem mais idade como os principais alvos. Neste caso, as empresas decidiram que criaram um tipo de golpe ao dinheiro na loteria, elas assumiram um tipo de golpe ao dinheiro na loteria, elas assumiram um tipo de golpe ao dinheiro na loteria. Sendo assim, confira abaixo, como se proteger do golpe, e como evitar essa situação.
É que você provavelmente também gosta:
FGTS de R$ 1 mil: como se proteger dos golpes no Caixa Tem?
4 golpes do Pix que você deve conhecer para não cair em fraude
Como funciona o golpe do bilhete premiado?
O golpe do bilhete premiado funciona assim: você está andando na rua e quando te abordar dizendo que tem um bilhete premiado. Entretanto, não consegue retirar o prêmio na loteria por não saber ler, não ter documento algum, ou porque a religião permite, por exemplo. A pessoa demonstra estareada e te pede ajuda para resgatar o valor.
Posterior a isso, uma segunda pessoa aparece em cena e pergunta se vocês precisam de ajuda. E assim, quando a pessoa fica sabendo do bilhete premiado, ela liga para um conhecimento conhecido da Caixaque confirma que aquele bilhete é válido.
Em seguida, o bilhete de propostas que cada um ganhou do prêmio, se útil-la. Em troca, ela pede uma garantia para poder confiar em vocês. Ou seja, uma transferência bancária, saque ou até bens de valor. E é assim, que o golpe do bilhete premiado acontece. Após pegar a garantia, o foge.
Como se proteger?
- Desconfie das promessas de dinheiro fácil e rápido;
- MESMO QUE SEJA UMA HISTÓRIA FAZENDO, E SEMPRE ALERTA QUANDO ALGUÉM TE APRENDER, AINDA MAIS SE VOCÊ NÃO CONHECE A PESSOA;
- Não forneça seus dados bancários, cartões ou senhas para outras pessoas;
- Não faça saques e nem transfira dinheiro a desconhecidos;
- Por fim, se você notar que está sendo do golpe do bilhete premiado, ligue para a polícia.
Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?
Então não siga não canal do youtube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Contração muscular e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre Bancos digital, cartões de crédito, Financeiro, fintechs e relacionado ao mundo das finanças.
Imagem: fizkes / Shutterstock.com