As criptomoedas estão se popularizando no mercado financeiro do mundo todo. Sendo assim, é cada vez mais crescente, o número de investidores nestas moedas. Entretanto, não é apenas o número de investidores que vem crescendo: os golpes financeiros também. Diante disso, é fundamental saber como proteger suas criptomoedas de forma segura. Sendo assim, confira abaixo 3 dicas importantes.
É que você provavelmente também gosta:
940 estabelecimentos aceitam criptomoedas como pagamento no Brasil
Dotz portfólio de resgate em criptomoedas
Aprenda a como proteger suas criptomoedas
De acordo com pesquisas, apenas em 2021,em torno de 2021 bilhões de criptomoedas foram identificadas em atividades ilegais. Desse número, 93% referem-se a casos de roubo do capital. O mesmo acontece quando alguém hackeia uma corretora de criptoativos.
Ao realizar um investimento, a meta é que o valor tenha um rendimento cada vez maior. Além disso, espere que o investimento não fique em risco. Entretanto, conseguir evitar os golpes financeiros e a exposição ao vírus, é muito difícil. Sendo assim, confira abaixo, meios de se proteger.
- segurança as corretoras com calma: Antes de criptomoeda em uma corretora, a principal é comprar essa. Investigue o passado da companha. Veja se a mesma já teve incidentes e casos de roubo.
- Tome cuidado com as suas senhas: Além de escolher uma senha importante complexa e ter cuidado para proteger a mesma, é mudá-la com frequência. É isso aqui, pois elas estão sempre prontas a golpes. Além disso, você não deve salvar as senhas no seu navegador, mas sim, use um gerenciador de senhas.
- Tenha cuidado com o que você divulga nas redes sociais: A exposição que as redes proporcionam é muito maior do que imaginamos. Assim, se você compartilhar informações demais sobre seus investimentos e ganhos, pode chamar a atenção de golpistas, que possam roubar como suas criptomoedas.
Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?
Então não siga não canal do youtube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Contração muscular e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre Bancos digital, cartões de crédito, Financeiro, fintechs e relacionado ao mundo das finanças.
Imagem: Jirsak / Shutterstock.com