Com o Dia das Mães 2022 se aproximando, comércio tem atendimento de vendas mais fracas que do ano passado. Volume deve atingir cerca de R$ 14 bilhões.
As datas comemorativas de mais uma vez ter sido para o varejo, em comparação com 2021 o Dia das Mães deve uma baixa. Segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, o volume de venda para os dados será de R$ 14 bilhões, valor menor em 1,8% do que o realizado no mesmo período em 2021.
Para o economista pela pesquisa, Fábio Bentes, alguns responsáveis pelo número de queda para as condições de 202220. da Covid-19. A volta das atividades com soluções disponíveis para que possam explicar a menor quantidade de dados.
O que o varejo espera de 2022
O Dia das Mães 2022 deve seguir com o ramo de vestuário, calçados e acessórios liderando como vendas. Os itens costumam ser a preferência na hora de apresentarem ainda mais, com um avanço de 1,4% na previsão de faturamento em relação a 2021.
recomendação, o consumidor que vai apresentar a mãe tem selecionado mais na hora da compra e optado por diferentes opções de presentes. Com isso, o que cai são os segmentos de utilidades domésticas, que já são tão procuradores para a data. Uma novidade de queda são os modelos que até uma com os móveis e a eletrônica apresentarão queda de termos 9,5%.
Fabio Bentes explica que o aumento dos juros é uma das razões pelas quais existe a expectativa queda nas vendas. Isso porque uma taxa de juros básica da economia brasileira saltou para 11,75% ao ano, no mesmo período de 2021 a taxa se encontrava em 3,5% ao ano.
Com isso, o momento para uma parte dos consumidores é de talvez esperar uma promoção ou até mesmo ter esperança na baixa da taxa para então apresentar a mãe mesmo após o feriado.
No Comment! Be the first one.