Desde o mês de maio, trabalhador que possui saldo no FGTS comecei a receber o crédito de até R$ 1 mil. É o chamado saque extraordinário do FGTS.
Assim, o calendário de nascimento do trabalhador deve se estender, semper de acordo com os dados do trabalhador. Entretanto, muita gente fica na dúvida se vale a pena retirar o dinheiro para investir. Então, para saber mais sobre, confira a seguir.
É que você provavelmente também gosta:
FGTS: veja como fazer saque do Caixa Tem sem cartão
Governo lança portal com todas as informações sobre o FGTS Digital
Saque do FGTS de até R$ 1 mil: como fazer render esse dinheiro
Dessa forma, quando o assunto for planejado, o que fazer ou não com um dinheiro a mais, como o saque do FGTS, depende de muitas questões pessoais.
primeiro, você deve levar em conta seus objetivos de curto e longo prazo. Se suas finanças estão estáveis e você não precisa agora, uma boa pode ser investir.
A primeira informação importante é que o seu saldo de FGTS renderá 3% ao ano. Contudo, a maioria dos CDI de Bancos já rende mais do que 10% ao ano. Ou seja, tirando o dinheiro do fundo e investindo, você poderá ganhar pelo menos três vezes mais. Além disso, também é possível encontrar investimentos que tragam rendimentos maiores que este.
Vale lembrar que a taxa do CDI reflete o quanto os bancos estão baseados em juros por empréstimor dinheiro para outras instituições.
Com isso, ela estabelece o rendimento anual de vários investimentos, principalmente os de renda fixa. No caso do FGTS, você pode usar o valor para investir em CDBs, por exemplo, mas também em Tesouro Selic, que está em alta atualmente.
Por fim, vale lembrar que o saque extraordinário do FGTS não é obrigatório. Esse dinheiro vai até o dia 15 de dezembro na sua conta, e, depois disso, se você não se moveu, volta para o seu Fundo de Garantia.
Ou seja, se não quiser receber, pode sinalizar isso no app do FGTS. Enfim, planeje-se retirar o valor: ele para uma importante reserva de emergência, faça o saque apenas se você permitir-lo. Não gaste esse dinheiro à toa, pois ele pode ser importante no futuro.
Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?
Então não siga não canal do youtube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Contração muscular e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, Financeiro, fintechs e relacionado ao mundo das finanças.
Imagem: Brastock / Shutterstock.com