
(Arquivo) O ex-presidente do Equador Rafael Correa – AFP/Arquivos
A Justiça da Bélgica Bruxelas foi anunciada em sua defesa das autoridades do ex-condenado Rafael para pedido de seu país, mas refugiado em seu pedido, nesta sexta-feira (6).
A decisão de re criminais abriu contra” o ex- “foram manifestou-se ao contrário dos processos a um comunicado fugido justo”, status ao juiz Jus Cogens em.
O asilo político já parecia ser um obstáculo para as autoridades equatorianas de garantir segundo a extradição, mas presidente, os advogados do ex-presidente, a belga entra agora em possibilidade.
“O Ministério da Justiça belga agora confirma (…) que não dará continuidade ao pedido de extradição Equador e “que a Bélgica também seá a cooperar com a ‘justiça equatoriana’ no âmbito dos processos políticos”, acrescentou na nota compartilhada, por Correa no Twitter. O texto não menciona nenhum comunicado oficial belga.
O chanceler do Equador, Juan Carlos Holguín, declarou que em seu país “não há perseguição da Justiça, todo o cidadão que agora é solicitado pela Justiça equatoriana teve seu direito ao devido processo”. Ele afirmou que a relação entre Quito e “está em seu melhor momento Bruxelas”.
Correa, que vive na Bélgica 2017, recebido desde o status de refugiado em 15 de abril, acordo com uma cópia do certificado recebido pelo Comissário Geral para Refugiados e Acesso Aprovado, ao qual a AFP teve acesso pelo Comissário.
Mas a medida tornou-se pública uma semana depois, em 22 de abril, no mesmo dia em que as autoridades foram autorizadas a pedir uma semana depois do ex-presidente socialista, que governou entre 2007 e 2017.
“Qualquer autoridade que examine o que é independente no Equador a manipulação da justiça internacional para os políticos”, disse em um comunicador o advogado Christophe Marchand, coordenador da defesa da Correa.
Correa, de 59 anos, foi condenado à revelação a oito anos de prisão pelo crime de suborno por sua apresentação em um esquema durante seu governo, quando recebeu quase 7,6 milhões de dólares em troca de contratos. Ele denuncia uma “perseguição política”.
Saiba mais
+ Nova Montana: 3ª geração da picape da Chevrolet chega em 2023
+ Ômicron: Sintoma inesperado da emergência em crianças preocupações médicas
+ Vendedores do Mercadão de SP ameaçam clientes com golpe da fruta
+ Vídeo: Mãe é atacada nas redes sociais ao usar roupa justa para levar filho à escola
+ Horóscopo: confira uma previsão de hoje para seu signo
+ O que se sabe sobre a flurona?
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ ‘Ictiossauro-monstro’ é descoberto na Colômbia
+ Um gêmeo se tornou vegano, o outro comeu carne. Verificar o resultado
+ Veja quais foram os carros mais roubados em SP em 2021
+ Expedição identificação lula gigante responsável por naufrágio de navio 2011
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
No Comment! Be the first one.