O Seguro Prestamista garante o pagamento de Financeiro e dívidas, para uma possível inadimplência em situações de imprevisibilidade que não surgem dia a dia.
Dessa forma, isso inclui uma privação de fatores como renda consequente de diversos, por exemplo, a perda de um emprego. Este seguro permite manter o equilíbrio financeiro e familiar. Para saber mais, leia a matéria a seguir.
É que você provavelmente também gosta:
Habite Seguro: conheça o programa que oferece condições especiais de crédito imobiliário
Qual o tempo mínimo de serviço para pedir o Seguro Desemprego?
Como funciona o Seguro Prestamista?
O Seguro Prestamista funciona como um seguro de créditoque assegura a capacidade financeira do seguro e/ou de seus beneficiários, nos seguintes casos:
- Morte;
- Invalidez permanente total por acidente;
- Desemprego involuntário;
- Incapacidade física.
Caso ocorra uma das partes, o Seguro Prestamista possibilitará uma quitação de financiamentos de bens junto aos órgãos financeiros, cobertura de cheque Financeiro pessoais e consignados.
Além disso, o seguro também inclui prestações de consórcios, dívidas de cartões de créditodívidas correspondentes a crédito estudantil, cobertura de saldos em aberto em crediários e financiamento de bens e demais compromissos financeiros.
“imagine que você peça um pagamento de R$ 20 mil ao banco e parcele esse pagamento em três anos. Caso algum tempo algum tempo venha a ser protegido ao longo deste período e como os mencionados pagamento das prestações, ou seja, de acordo com o Seguro, assuma com o pagamento das prestações, ou seja, de acordo com a operação, assumindo o contrato com as condições previstas em contrato, fornecer tempo e para que você mantenha o pagamento. buscar com maior tranquilidade uma recolocação no mercado. É um produto indispensável para o planejamento financeiro, como fator de proteção social, explicado o superintendente da Bradesco Vida e Previdência, Ricardo Campos ao portal de notícias IG.
Incapacidade alterada
Prestadores de serviços, da contratação de trabalhadores autônomos e informais encontram-se no Seguro Prestam uma segurança financeira a mais da proteção de trabalhadores independentes, o que garante a segurança de sua dívida.
Crescimento do Seguro Prestamista
Como indenizações referências ao Seguro Prestamista representaram 21% do total pago em 2021 no segmento de Seguro de Pessoas, conquistando uma quantidade expressiva de R$ 3,7 bilhões. Já esse ano, a participação do seguro aumentou para 28%.
Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?
Então nos siga no canal não Youtube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Instagram e Contração muscular. Assim, você acompanhará tudo sobre Bancos digital, cartões de crédito, Financeiro, fintechs e relacionado ao mundo das finanças.
Imagem: kenchiro168 / Shutterstock.com