Um satélite distante da NASA capturou linhas curiosas cruzando uma cratera de Marte. Para a equipe de pesquisa do High Resolution Imaging Science Experiment (HiRISE), da Universidade do Arizona, nos Estados Unidosnão há dúvidas rastros naturais de demônios de poeira marcianos.
“Os diabos de poeira em Marte se formam da mesma maneira que na Terra“, explicado HiRISE ao site Mashable. Isso acontece quando o solo fica mais quente que o ar, aquecendo o ar acima dele. As correntes ascendentes sobem enquanto o ar mais frio desce, tendo ar circulando verticalmente. Vale ressaltar que os diabos de poeira em Marte podem ser muito maiores do que os da Terra.
publicidade

Os cientistas da HiRISE comparam as imagens das dunas do planeta vermelho e chegam à conclusão de que redemoinhos de poeira formaram as trilhas, ao contrário de pedregulhos caindo sobre o terreno. O satélite da NASA capturou esses rastros de poeira no leste de Aonia Terra, uma área com várias ncrateras no hemisfério sul de Marte.
Já em algumas partes do planeta, o tamanho das partes de carros, tiporover Perseverança da NASA, salvo rastros não naturais exploram um rio seco na cratera Jezero do planeta, um lugar que uma vez fervilhava de água de anos atrás. O perseverance está previsto sobre a vida primitiva já extinta.
Leia mais:
“Se Marte hospeda durante esse período, restos ou assinaturas dessas organizações podem ser preservadas em algumas dessas rochas antigas”, observou uma agência espacial.
Já assistiu aos nossos novos vídeos no Youtube? inscreva-se no nosso canal!
No Comment! Be the first one.