[ad_1]
O dia 7 de maio é especial na história do Corinthians. Foi neste dia, em 2017, que o Timão se sagrou campeão paulista pela 28º vez em sua história, depois de ser tido como a quarta força do estado.
“Cinco anos do nosso 28º Paulistão! Corinthians 1 (4) x (1) 1 Ponte Preta na Neo Química Arena”, escreveu o clube em suas redes sociais. O Timão também aproveitou para relembrar alguns gols da conquista – veja abaixo.
A campanha corinthiana na fase de grupos foi de sete vitórias, três empates e duas derrotas, totalizando 24 pontos conquistados, que garantiram a liderança do grupo A. Já na segunda fase, o Timão eliminou o Botafogo-SP com um empate sem gols e uma vitória simples.
A terceira fase reservou dois Majestosos para a equipe alvinegra. Depois de vencer fora de casa por 2 a 0, o Corinthians ficou no empate em 1 a 1 na Neo Química Arena, garantindo vaga na final.
A grande final, contra a Ponte Preta, também foi realizada em dois jogos. O Timão chegou para a decisão, em casa, com a vantagem de ter vencido o primeiro jogo por 3 a 0. Buscando uma segunda vitória, a equipe foi a campo naquele dia 7 de maio com Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo, Guilherme Arana; Paulo Roberto, Camacho, Jadson, Maycon, Romero e Jô. Além deles, Clayton, Pedrinho e Léo Jabá entraram ao longo do segundo tempo.
O Corinthians abriu o placar apenas na etapa final, com Romero. Marllon deixou tudo igual cerca de 20 minutos depois, mas não evitou o título corinthiano. Esta foi a primeira final de Fábio Carille no comando do Timão e o primeiro dos três títulos seguidos conquistados pela equipe.
A partida também foi especial para os números do estádio alvinegro. Naquela ocasião, 46.017 torcedores estiveram nas arquibancadas, registrando o até então recorde de público da Casa do Povo.
Confira o post de comemoração do Corinthians

Reprodução/ Twitter
Tem cada gol especial na campanha do título do Paulistão de 2017… 🤩#QuartaForça#VaiCorinthians pic.twitter.com/Az66YnOUv6
— Corinthians (@Corinthians) May 7, 2022
[ad_2]
Source link
No Comment! Be the first one.