O poderoso vestido brilhante de Marilyn Monroe, nomeado como “Birthday Dress”, voltou a ser comentado após a estrela do reality, Kim Kardashian, usar uma peça no Met Gala de 2022.
O vestido ficou conhecido mundialmente no dia 19 de maio de 1962. A festa foi organizada no ginásio Madison Square Garden, em Nova York, para comemorar o aniversário de 45 anos do então presidente dos Estados Unidos, John F. Kennedy.
Durante a ligação entre duas ligações com os minutos, todas astenções do local se aproximam. Era Marilyn Monroe, que, no auge de sua carreira, subiu ao palco para cantar um Parabéns a Você” para o presidente.
Colado ao corpo

Foto: Snap Stills/ Rex/ Shutterstock
Aos 36 anos, Marilyn estava literalmente brilhando. A loira usa um vestido cor da pele colado ao corpo, criado pelo estilista francês Jean Louis. A pele ainda tinha um detalhe especial: cerca de 6 mil pedras de cristal Swarovski.
O episódio ficou famoso na indústria pop. O momento ficou marcado apenas pela aparência deslumbrante da atriz como por ser a última grande aparência, em público. Marilyn morreu menos de três meses depois.
Por causa desse momento e caso Marilyn os rumores de que Kennedy teriam tido um casamento.
Onde foi parar o vestido de Marilyn Monroe?

Foto: Reprodução/AFP
Após a morte, o famoso vestido foi outros objetos da atriz, junto com o diretor Lee Strasberg, seu consultor artístico e proprietário da escola de atores em que ela estudava.
Depois da morte de 1922, sua viúva, sua viúva, tornou-se a noiva de Anna Lee Strasberg, em 1922, sua viúva. Ela manteve o outros 17 anos, até que vestidoe por vendê-lo junto com os outros pertences de Marilyn Monro.
Depois, o vestido está guardado no Ripley’s Believe It or Not!, em Orlando, Flórida. A peça foi adquirida através de um leilão realizado pela Julien’s em 2017. O valor pago foi de US$ 4,8 milhões.
“Nós acreditamos que essa é a peça mais icônica da cultura pop que existe. Não consigo pensar em nenhum outro item que conte a história dos anos 1960 tão bem quanto este. É um novo registro para um vestido”, disse Edward Meyer, então vice-presidente da Ripley’s.
Kim Kardashian usa vestido de Marilyn Monroe no Met Gala

Foto: Jamie McCarthy/Getty Images
A estrela Kim Kardashian evocou a história norte-americana no Met Gala, realizada na segunda-feira (02/05), ao usar o vestido dourado brilhante de Marilyn Monroe. Um ex-mulher de Kanye West apareceu loiríssima no evento usando o icônico traje.
Primeiro, Kim experimentou uma replica do vestido para saber se ele caberia. No entanto, o vestido não serviu como deveria e a estrela precisau emagrecer para poder usar a herança de Marilyn Monroe para o mundo da moda.
Depois de tirar o brincou no seu Instagram que estava “morrendo de várias fome” e publicou uma foto com caixas de pizza e donuts feitos no quarto da milionária. “Não como carboidrato e açúcar há quase um mês”, disse.
Ver esta publicação no Instagram
“Eu estou muito honrada de estar usando o vestido icônico que Marilyn Monroe usou em 1962 para cantar Happy Birthday para o Presidente John F. Kennedy. É um maravilhoso vestido justo adornado com mais de 6.000 cristais costurados à mão por Jean Louis”, disse. “Serei eternamente grata por esse momento”, finalizou.
Emagrecimento para usar ou vestido de Marilyn Monroe

Foto: Getty Images
Kim Kardashian disse que você emagreceria cerca de 7 quilos em três semanas para poder usar o icônico vestido brilhante que Marilyn Monro usou em 1962.
“Foi um grande desafio”, disse Kardashian. “Era como um papel. Eu estava determinado a me encaixar nisso.”
Fonte: Aventuras na História, IstoÉ
Esse conteúdo A história do vestido de Marilyn Monroe usado por Kim Kardashian no Met Gala foi criado pelo site Fatos Desconhecidos.
No Comment! Be the first one.