
UMA Petrobrás (PETR4) atingiu na quinta-feira 93% do fator de utilização do seu parque de refino 92% registrado em abril, e opera em uma “capacidade máxima” considerando as condições de segurança e rentabilidade, informados dos executivos empresaquando questionados se a companhia trabalha para ganhar participação de mercado.
O percentual atual também está acima dos 87% registrados na média do primeiro trimestre, que ficou um ponto abaixo do trimestre, mas crescendo cinco pontos antes do período de janeiro a março de 2021, conforme dados da empresa.
“Estamos operando na capacidade máxima disponível”, disse o diretor executivo da Refino e Gás Natural, Rodrigo Costa, durante teleconferência com investidores, nesta sexta-feira.
Já o diretor de execução de operações, Cládio Mastella, lembrou que o Brasil não tem capacidade de refinar para atender a uma demanda e que o país precisa hoje ou de empresas concorrentes, elas serão da Petrobras.
Falando muito especificamente se a companhia trabalha para ganhar, ele declara que o “mercado brasileiro de participação é competitivo e seguirá sendo, não vejo a mudança”.
Receba como as newsletters do Money Times!
Cadastre-se nas nossas newsletters e estamos sempre bem informados com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receber as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!
No Comment! Be the first one.