O Mercado Livre no Brasil estima contratar aproximadamente 4 mil profissionais até o final ano. Por mais que haja vagas para diversas áreas, o setor de tecnologia e logística deve ficar com a maior parte das contratações. As vagas também visam preencher o quadro de funcionários do Mercado Pago.
Só no, com 4 mil vagas que estão sendo fechadas, o Mercado Livre com mais 16 mil funcionários, uma alta de 3% em 2021.
É que você provavelmente também gosta:
Gol: companhia aérea está oferecendo vagas de emprego home office e ensino superior
PicPay abre mais de 100 vagas de emprego; Como conseguir
Mercado Pago lança marketplace de investimentos, com CDB a partir de R$ 1 que rende 150% do CDI
Presença na América Latina
Com forte atuação Latina, o Mercado Livre determinará na América Latina contrações em outros seis países Isso vai gerar um quadro geral de funcionários na região com mais de 44 mil colaboradores, o que corresponde a uma expansão de 46% na comparação com o ano passado.
Como concorrer a uma vaga
As vagas disponíveis no Mercado Livre constam no local e, ao acessá-lo, no final da página basta selecionar “Brasil” para ver as oportunidades e em qual delas seu perfil se encaixa para se candidatar.
No site, é possível encontrar vagas, como:
- Coordenador de transportes;
- Analista sênior de crescimento;
- Gerente de desenvolvimento de novos negócios;
- Engenheiro pleno de aprendizado de máquina;
- Analista sênior de inteligência de negócios;
- Desenvolvedor front-end;
- Executivo sênior de contas;
- Supervisor de investimentos em criptoativos.
Na plataforma também é possível visualizar vagas em outros países da América Latina, como Uruguai, Argentina e Colômbia.
Quem for contratado para trabalhar na área administrativa terá um modelo de trabalho presencial e remoto, alternado entre trabalho remoto.
“Trabalhamos de maneira, com opção de estar no escritório, mas também estabelecemos momentos para que os times se encontrem remotamente e co-criem o melhor lugar para trabalharem”, afirmou Patrícia Monteiro de Araújo, diretora de people do Mercado Livre.
Investimento no Brasil
As novas contrações fazem parte de um projeto de expansão do Mercado Livre no Brasil, com um investimento de R$ 17 bilhões ao longo de 2022.
O investimento não contemplará apenas o aumento do quadro de funcionários, mas também um centro de distribuição e aprimoramento da logística.
Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?
Então nos siga no canal não Youtube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Instagram e Contração muscular. Assim, você acompanhará tudo sobre Bancos digital, cartões de crédito, Financeiro, fintechs e relacionado ao mundo das finanças.
Imagem: Alf Ribeiro / Shutterstock.com