Os participantes fazem Exame Nacional do Ensino Médio contarão com dois novos meios de pagamento para a taxa de inscrição este ano: o Pix e o cartão de crédito.
O anúncio foi feito nesta quinta-feira (5) pelo ministro da Educação, Victor Godoy, e pelo presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Danilo Dupas.
publicidade

A novidade será formalizada nesta sexta-feira, 6 de maio, por retificações dos editais do exame que serão publicadas no Diário Oficial da União, comunicados o governo.
A ideia da iniciativa o alcance e o processo de inclusão por parte dos participantes facilitará em participar do exame.
Leia mais:
Valor da taxa de inscrição
A taxa de inscrição para o Enem 2022 segue a mesma desde 2019, ou seja, R$ 55. Este é o quarto ano seguido que o valor não sofre reajuste.
Vale destacar que as inscrições começarão na próxima terça-feira, 10 de maio, e até o dia 21/05. O período no pagamento até o pagamento, é maior da taxa, 27.
É importante ainda maior que a participação no exame só está garantida após a confirmação do pagamento da taxa.
Além do Pix e cartão, o pagamento também poderá ser feito via boleto bancário, que deve ser gerado na página do participante e pago em banco, casa lotérica, aplicativos bancários ou agência dos Correios.
Por fim, vale informar que os isentos da taxa também devem realizar uma inscrição através da Página do Participante para confirmar a participação no ENEM.
Importância do ENEM
Com mais de 20 anos de criação o ENEM se tornou uma educação das principais portas de entrada para o superior no Brasil. notas servem tanto para ingressar no Suas superiores como para participar de programas de ensino como o superior Sistema de Seleção Unificada (Sisu), o Programa Universidade para Todos (ProUni) e o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).
Para mais detalhes sobre o exame deste ano, confira o edital do Enem 2022.
No Comment! Be the first one.