A última quinta-feira (5) foi um dia de novidades dentro do WhatsApp, além das muitas reações com emojis para as mensagenso serviço da Meta anunciou outras bastante. Agora, os grupos dentro da plataforma podem ter até 512 participantes, o dobro dos atuais 256, porém, essa novidade não chegou ao Brasil.
O motivo para a indisponibilidade dos grupos com 512 participantes no Brasil já é uma velha conhecida dos clientes brasileiros do WhatsApp, um estratégia de negócios de longo prazo da empresa para o Brasil. Este, inclusive, é o mesmo motivo para o atraso do lançamento das Comunidades por aqui.
publicidade
As Comunidades e grupos 512 participantes devem ser lançados em uma mesma atualização, que no Brasil, só será lançado depois das eleições presidenciais. O primeiro turno das descobertas vai acontecer no dia 2, enquanto um eventual segundo turno ficou marcado para 30 de outubro de 2022.
Leia mais:
Inicialmente, especula-se que o WhatsApp teria atrasos no lançamento das comunidades no Brasil por conta de um acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). No entanto, uma empresa pretendeu que no futuro o mercado se conhecesse uma estratégia diferenciada para o no longo prazo.
Atraso pode ser maior

O Ministério Público Federal (MPF), inclusive, chegou a solicitar que o WhatsApp adiasse ainda mais o lançamento das Comunidades no Brasil. Na ocasião, o órgão deu 10 dias para que a empresa respondesse se era possível ativar o lançamento da ferramenta para 2023, porém, não foram atendidos.
Apesar dos grupos com 512 participantes não chegaram ao Brasil, outras novidades do aplicativo chegaram aqui na última quinta-feira. Além das reações com emojis às mensagens, o limite de tamanho de arquivo para download no app subiu de 10MB para 2GB.
Através da: Mac MagazineName
Já assistu aos novos vídeos no Youtube do Olhar Digital? inscreva-se no canal!
No Comment! Be the first one.