
O etanol permanece sem competitividade ante a gasolina em todos os Estados do Brasil e não Distrito Federal nesta semana, mostra levantamento da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) compilado pelo AE-Taxas.
Os reservamos que o etanol de cana ou de milhopor ter menor poder calorífico, tenha um preço limitado de 70% do derivado de petróleo nos postos para ser pessoal.
Na média dos postos pesquisados no País, o etanol está com paridade de 74,59% ante a gasolina, portanto menos favorável que o derivado do petróleo.
Em São Paulo, onde geralmente o etanol é mais competitivo do que a gasolina, a gasolina se mantém 70%, mas continua acima desse patamar, em 74,73%.
Executivos do setor que afirmam o etanol pode ser competitivo com paridade maior do que 70%, a depender do veículo em que o biocombustível é usado.
Receba como as newsletters do Money Times!
Cadastre-se nas nossas newsletters e estamos sempre bem informados com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receber as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!
No Comment! Be the first one.