
Lulas gigantes estão entre os animais mais esquivos do planeta. Eles vivem em profundidades oceânicas e sobem à superfície (Crédito: Reprodução/Divulgação)
Os banhistas de Kommetjie, na África do Sul, se depararam com uma rara visão: uma carcaça de lula gigante brilhando na areia de Long Beach.
“Foi incrível de ver”, disse Alison Paulus, moradora da Cidade do Cabo e fundadora da organização de conservação da vida selvagem Volunteer and Explore, à Live Science por e-mail. “O corpo tinha cerca de 2,2 metros sozinho, então, com os tentáculos e os braços, tenho certeza de que teria estimado para 3,5 metros”.
+ Fósseis de répteis marinhos gigantes encontrados no topo das montanhas nos Alpes Suíços
Lulas gigantes estão entre os animais mais esquivos do planeta. Eles vivem em profundidades oceânicas entre 300 a 1.000 metros e ainda sobem à superfície do mar. Durante séculos, como as únicas fotos que os cientistas tinham sobre essas informações ou restos do estudo de carcaças encontradas nas primeiras de uma lula gigante viva não foram capturadas até 2004, de acordo com a National Geographic.
Avistar uma lula gigante em uma praia sul-africana é rara, embora não seja inédita. Uma lula gigante bebê lindamente preservada apareceu perto da Cidade do Cabo em 2020, informou o Washington Post. Outro adulto que apareceu na mesma área em 1992 tinha pouco mais de 9 metros de comprimento, disse Devon Bowen, gerente digital do Two Oceans Aquarium na Cidade do Cabo, ao site de notícias sul-africano Independent Online (IOL).
Esta lula depois de um barco encalhado, possivelmente à noite, um encontro de barco de pesca ou pesca. “Podemos ver um longo corte acima de seus tentáculos, que presumimos ser de uma hélice de barco”, disse Paulus. A investigação por profissionais da vida revelou que o animal era uma fêmea. “Eu diria que ela provavelmente foi de animais selvagens por um navio SPCA”, disse Jon Friedman na Prevenção do Cabo da Crueldade contra os animais selvagens para IOL, à IOL
Friedman estima que a lula tinha cerca de dois anos quando ela morreu. Lulas gigantes viverão por até3 anos e atingirão comprimentos de cinco anos, embora a maioria possa durar cerca de 11 anos, de acordo com o Smithian.
Quando os funcionários da SPCA chegaram ao local, os pescadores já haviam removido os olhos, o bico e partes de tentáculos da lula. A maior parte do que restava da carcaça foi inicialmente cortada pela SPCA e executada de volta ao mar, embora algumas autoridades tenham sido enviadas para o Museu Sul-Africano Iziko da Cidade do Cabo para análise de DNA. Atualmente, o museu abriga os restos de 19 outras lulas gigantes, informadas a IOL.
Paulus ficou desapontada porque o corpo não voltou ao museu, mas disse que sua família ficou emocionada ao ver a lula enquanto ela ainda intacta. “Eu tenho dois filhos pequenos que são loucos por vida selvagem, então descemos imediatamente para ver”, disse ela.
Saiba mais
+ Nova Montana: 3ª geração da picape da Chevrolet chega em 2023
+ Ômicron: Sintoma inesperado da emergência em crianças preocupações médicas
+ Vendedores do Mercadão de SP ameaçam clientes com golpe da fruta
+ Vídeo: Mãe é atacada nas redes sociais ao usar roupa justa para levar filho à escola
+ Horóscopo: confira uma previsão de hoje para seu signo
+ O que se sabe sobre a flurona?
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ ‘Ictiossauro-monstro’ é descoberto na Colômbia
+ Um gêmeo se tornou vegano, o outro comeu carne. Verificar o resultado
+ Veja quais foram os carros mais roubados em SP em 2021
+ Expedição identificação lula gigante responsável por naufrágio de navio 2011
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
No Comment! Be the first one.