No primeiro triestre de 2022 (1T22), a Ecorodovias (ECOR3) apresentou alavancagem de 3,6 vezes, uma alta de 0,3 vez frente o quarto trimestre de 2021.
E, dedução do mercado líquido, e o CEO nesta reunião, Marcelo Guido da economia do mercado, analistas de mercado, este número, médio pela relação entre um relatório de juros, impostos, e amortizações (6) Ebitda, na sigla em inglês) pode subir mais, chegando ao longo do ano em até 4,5 vezes.
No entanto, o executivo descartou que a alavancagem possa interferir na participação da empresa em novos leilões rodoviários.
O CEO da companhia ao aumento respondeu que o resultado se da dívida líquida e da redução do Ebitda ajustado (últimos 12 meses), em novembro de 2021, dos contratos de concessão da Ecovia e da Ecovia Caminho de 2021.
“Ecoviamento na pré-operação, os investimentos em fase de pré-operação, ainda um pouco de investimento em fase de Araugem, estão ainda um pouco a serem investidos em fase de operação”,
“Achamos isso vai continuar a longo. A alavancagem desse ano pode atingir de 4 a 4,5 vezes”, comentou Guidotti, destacando que quando começar a cobrança de pedágio na Ecovia, previsto para o último trimestre do ano, “é esperado (que a alavancagem) se estabiliza e volte a descer”.
Ainda segundo o CEO, “isso não está limitando a nossa capacidade de olhar novos negócios”.
BNDES Concessão Gestão Eco135, direitos a empesa.
Definição do Governo para aumento de pedágio
Marcello Guido disse que a companhia ainda aguardava o Governo para reajuste de pedágio das rodovias contrastadas à empresa.
“Estamos reajuste (a concessão) da Ecovias do Cerrado, Eco135, Eco101 e Eco050. Terá Impacto nas receitas ao longo do 2T22”, Resalto.
Guidotti destacou ainda que o “momento inflacionário existe” e que a empresa também trabalha em ganho de eficiência organizacional e opacional na companhia.
De acordo com o executivo, contratos de concessões de prazos e fatores têm outros prazos de prazos e fatores e “isso é um pouco”. Segundo disse, a Ecosul e a Eco050 estão prestes a receber reajustes.
Repercussões dos resultados
Segundo a XP, as melhorias no tráfego imppulsionaram o Ebitda da companhia. Os números obtidos como neutros, com Ebitda ajustada em linha com as estimativas e representando uma queda anual de 17% na base, Impactado pelo sucesso das concessões Ecocataratas Caminho do Mar em novembro de 2021.
O Credit Suisse também pontuou que os resultados em linha, com melhores resultados ainda por vir.
O banco suíço o Ebitda ajustado da empresa se destacou exatamente em sua linha, enquanto o lucro líquido ajustado foi melhor projetado. As margens Ebitda (Ebitda sobre receita líquida) no trimestre, devido à contribuição negativa Ebitda da concessão pré-operacional da Ecovias do Araguaia, e concessões redidas da Ecovia Caminho do Mar e Ecocataratas. O mercado mantido banco1 outperform (desem acima da média do bancope) para o papel, e preço-alvo de R$0.
Apesar das estimativas de resultado neutro, as ações têm forte queda na sessão, de 5,43%, a R$ 5,92, por volta das 13h40 (horário de Brasília).
Tráfego dos quatro primeiros meses do ano
A Ecorodovia veículos caminhões de entrega ainda nesta sexta (6 de abril cobrados de pesados em suas sete semanas de caminhões com pedágio, no mês de mês e nos quatro meses primeiros meses).
Na comparação de desse ano com o mesmo mês de 2021, ocorreu um crescimento de tráfego de abril11,6%. Nos quadrimestre, em relação ao mesmo período do ano passado, a Ecorodovias pedagiadas registradas em suas contractárias avanço de 8,9% no tráfego no tráfego.
Procurando uma boa oportunidade de compra? Estrategista da XP revela 6 ações baratas para comprar hoje.
No Comment! Be the first one.