[ad_1]
Cria das categorias de base do Corinthians, o volante Maycon retornou por empréstimo ao clube após quatro anos no Shakhtar Donetsk. Com grande protagonismo assumido nos últimos jogos, a possibilidade de contratação do jogador pelo Timão passou a ser questionada pela torcida.
Em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira, o diretor financeiro do Corinthians, Wesley Melo, falou sobre a atuação saúde financeira do clube e não descartou a chance do jogador ser contratado.
“Sobre o Maycon, existe sim a possibilidade de qualquer aquisição. O que fazemos é, se o Vítor Pereira precisar do jogador, o Duilio manda para nós e fazemos as contas para fazer o planejamento. Nisso, passamos o feedback para eles, se dá ou não, onde aperta”, explicou Wesley Melo.
“Sempre fazemos a análise levando tudo isso em consideração. É possível? Sim. Faremos as contas. Se couber, daremos o ok. A decisão final é sempre do presidente, imagino que ele só tomará a decisão se tivermos como pagar“, completou.
Maycon retornou ao Corinthians no último dia 31 de março. O jogador chegou ao clube por empréstimo até o final de 2022 sem qualquer custo ao Timão – que atualmente só paga os salários do jogador. Maycon, vale lembrar, aceitou uma redução salarial para se adequar ao cenário alvinegro.
O volante tem contrato com o Shakhtar Donetsk até dezembro de 2025. A liberação para vir ao Timão só aconteceu em razão da invasão russa à Ucrânia. A Fifa liberou que os jogadores dos clubes ucranianos se acertassem com outros times diante deste cenário. Nesta situação, o jogador pode deixar o Timão no meio do ano caso receba uma proposta. Se isso acontecer, o Corinthians precisaria cobrir o valor para manter o atleta.
No último mês de abril, Maycon evitou a falar sobre o futuro no time do Parque São Jorge. O jogador afirmou que não pensa se irá embora no meio ou final do ano, mas que está feliz na equipe.
“Eu vou tentar ser o mais sincero possível: eu não sei. Eu estou muito feliz no Corinthians. Eu precisava me recuperar 100%, esse era o meu foco para que eu pudesse atuar 90 minutos para ajudar o Corinthians da maneira que for. Eu estou para ajudar o Corinthians, eu não sei se vou embora no meio do ano ou em dezembro, eu não estou pensando nisso, sinceramente”, disse Maycon na ocasião.
Na atual temporada, Maycon já disputou oito jogos com a camisa do Corinthians. São cinco vitórias, um empate e duas derrotas, com dois gols marcados pelo jogador. Se levar em consideração toda a passagem pelo profissional alvinegro, o volante tem 115 partidas e dez gols marcados, além de três títulos conquistados.
[ad_2]
Source link
No Comment! Be the first one.