
Moradores de Pequim estavam alarmados nesta sexta-feira com os casos de Covid-19 Diários e com a possibilidade de mais entrega, ao mesmo tempo em que os líderes da China ameaçaram agir contra os críticos de sua política de tolerância zero contra Covid.
Enfrentando um custo econômico e raros críticos públicos em sua internet rigidamente controlada, a China está cada vez mais fora de sintonia com o restante do mundo, onde o Covid está sendo apoiado e as vacinas utilizado para proteger as pessoas.
Internacionalmente, as organizações da indústria reclamam que as medidas adotadas pela Covid na China têm repercussões em relação à globalização. Dentro do país, a população se preocupa com dolorosas e de longo prazo.
A capital está tentando evitar uma ocorrência de casos como a que forçou o centro comercial de Xangai a um bloqueio quase completo por mais de um mês, investigado um impacto financeiro e significativo em seus moradores.
“Vamos tentar cooperar”, disse Hu, funcionária de finanças de Pequim, de 42 anos, dando apenas seu sobrenome.
“Mas espero que o governo possatem também políticas que não afe algumas vidas gerais dos cidadãos. Afinal, todos nós temos hipotecas e financiamentos de carros.”
Shi Wei, aposentado na capital, afirmou que as pessoas ao seu redor pareciam “facilmente irritáveis”.
Após uma reunião do mais alto órgão decisório, o Comitê Permanente do Politburo do Partido Comunistaa mídia estatal China informou na quinta-feira que a combateria qualquer comentário ou ação que distorcesse, duvidasse ou repudiasse contra Covid.
Nesta feira, o jornal do Povo do Partido Comunista da China estava atrapalhando um editorial oficial como sexta-feira da China que estava atrapalhando a política de Covid economia e o comércio global.
“Alguns políticos dos EUA atacaram e difamaram as medidas de prevenção e controle epidêmico da China e tentaram a tentativa de cometer uma série de consequências na China globalmente chamada”, disse, sem identificar ninguém.
Acrescentou que a China está colocando “a vida em primeiro lugar” e que, embora a pressão sobre sua economia tenha aumentado, pode superar as dificuldades.
Receba como as newsletters do Money Times!
Cadastre-se nas nossas newsletters e estamos sempre bem informados com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receber as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!
No Comment! Be the first one.