Com a chegada de uma data comemorativa, as pessoas procuram por lojas virtuais para comprar produtos e apresentar seus familiares, amigos e conhecidos. No entanto, o ambiente on-line ainda não é totalmente seguro e os golpes aproveitam a operação para utilizar. Por isso, é ideal buscar dicas de segurança.
Sempre comemorado no segundo domingo do mês de maio, o Dia das Mães este ano vai ocorrer no dia 8. Sabendo que muitas pessoas vão realizar compras online em virtude dos dados, o Banco do Brasil listou o que deve ser feito para se proteger de ações criminosas.
É que você provavelmente também gosta:
Banco do Brasil renova carteira de ações para maio pensando na Selic; confira
Criminosos utilizam o Dia das Mães para praticar golpes virtuais; veja como se proteger
Dicas de segurança para compras online
São várias pessoas designadas de fabricantes que operam em diversos sites e redes sociais. Toda essa movimentação exige que o consumidor fique atento a qualquer mensagem, link ou imagem. Portanto, confira algumas dicas de segurança do Banco do Brasil para compras online!
Não clique nos links
Criminosos enviam mensagens com links para sites falsos para pegar dados e informações do cartão da vítima. Por isso, é muito importante não clicar em links, buscando sempre o site oficial da loja.
Checar a segurança do site
Sites têm um cadeado que fica localizado no topo esquerdo do navegador. Logo, é dessa forma que garante a segurança da plataforma, o que pode afetar os riscos de segurança do cliente. Veja abaixo onde o cadeado deve aparecer no navegador.
Baixe aplicativos de lojas oficiais
Outra dica importante de segurança para compras online é aplicativos em ferramentas oficiais, como baixar Google Play e Loja de aplicativos.
Pesquisar a loja da loja
Conferir a loja da loja é mais uma das dicas de segurança. Um cliente deve sempre pesquisar as estimativas do estabelecimento que está interessado em comprar determinado produto. Ele pode acessar sites como Recuperar AquiProcon ou Junta Comercial.
Ficar atento aos boletos falsos
É importante estar atento aos boletos falsos, que costumam chegar por e-mail. O consumidor deve controlar os primeiros dígitos são os mesmos do banco emissor.
Ter cuidado com e-mails e redes sociais
Os golpistas têm feito vítimas através de e-mails e redes sociais fakes. Eles geralmenteencaminham promoções mentirosas para prevenção. Por isso, o correto é que o consumidor está bem atento às mensagens recebidas.
Desconfiar de promoções “imperdíveis”
Conforme já aqui, as mensagens publicadas comlpistas encaminham encaminham como vítimas. Eles chamam a atenção dos consumidores, além de colocarem preços muito abaixo do mercado. Logo, é preciso desconfiar dessas ofertas.
Dica extra do Banco do Brasil
A dica extra do Banco do Brasil é que seus clientes optam pelo pagamento com Ourocard-E em compras online. O cartão virtual possui as mesmas vantagens do físico, mas é exclusivo para compras digitais, oferecendo mais segurança para os usuários.
Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?
Então não siga não canal do youtube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Contração muscular e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre Bancos digital, cartões de crédito, Financeiro, fintechs e relacionado ao mundo das finanças.
Imagem: Sulastri Sulastri / Shutterstock.com