Desde a última semana, a compra do Twitter pelo bilionário sul-africano, Elon Musk, tem sido notícia. A compra foi feita no valor de 44 bilhões de dólares, ou que é cerca de 214 bilhões de reais na cotação atual. Com isso, a companhia deixará de ter ações na bolsa de valores e se tornará de capital fechado.
Depois de comprar o Twitter, com certeza, o próximo passo de Musk é fazer com que essa compra vale a pena. Contudo, o Twitter não figura entre as redes sociais mais rentáveis. Tanto que, nos últimos dois anos, ele deu um prejuízo de 1,6 bilhões de dólares.
Além da publicidade, é a principal fonte de renda do Twitter proveniente do licenciamento de dados, conhecida como “firehose”. Ele nada mais é do que a venda de dados públicos das redes sociais para as empresas que analisam a tendência, as marcas dizem que elas estão sendo vistas pelo público e como seus produtos e serviços são recebidos.
Nesse modelo, quanto mais usuários uma rede social, melhor ele funciona. Justamente por isso que o Twitter tem uma possibilidade.
Rede social

Telégrafo
Mas é claro que um bilionário não compraria uma rede social se ele não tivesse planos para fazer com que ela se torne mais rentável. Nesse ponto, para comprar os recursos de acordo com a ajuda do Twitter, Musk que ele pode cortar a empresa dos executivos e do conselho da empresa. Isso será feito a intenção de diminuir os custos e desenvolver novas maneiras de monetizar tuítes.
Ainda de acordo com as fontes, essa proposta foi dita enquanto Musk procurou a compra da rede social. Nesse processo, a apresentação de compromissos bancários foi fundamental para que o conselho do Twitter aceitasse sua oferta.
Além disso, Musk também acredita que os bancos de que o Twitter teve para produzir um fluxo de caixa suficiente para sua dívida. Depois de tudo feito, o empresário conseguiu 13 bilhões de dólares, 64,3 bilhões de reais, em reais bilhões de reais e um pacote de margem de 12,5 bilhões de dólares, equivalente a 61,8 bilhões de reais, vinculado às suas ações da Tesla.

Cães de blog
Sobre milhões de relatórios do Twitter, Musk tuitou a respeito de três notícias de economia, que são 14,8. Além disso, segundo os registros corporativos, uma análise baseada em ações do Twitter aumentou 33% de 2020 para 2021, sendo de 630 milhões de dólares.
Outro ponto que Musk disse aos bancos, segundo as fontes que pediram anonimato por ser um assunto confidencial, é que ele planeja desenvolver recursos que aumentem a receita dos negócios. Entre eles, novas formas de ganhar dinheiro com os tuítes que eram importantes, ou então se tornaram virais.
Uma das ideias é uma taxa quando um site de terceiros prefere citar ou incorporar um tuíte de pessoas ou organizar verificados.
Mudanças

Pplware
Já no começo do trabalho, Musk mudou vários meses no serviço de assinatura premium Blue. Algumas foram diminuir o preço, proibir a publicidade e dar a opção de pagar na criptomoeda dogecoin.
Atualmente, o Twitter Blue custa 2,99 dólares, equivalentes a 14,80 reais, por mês. Como todas as medidas possíveis e mudanças já não são necessárias, Musk disse aos bancos que irão alterar as políticas de modo suficientes no Twitter que tão livres quanto possível dentro das autoridades de cada um. Esse foi um ponto que o bilionário também repetiu publicamente.
“Liberdade de expressão é uma base do funcionamento da democracia, e o Twitter é uma praça de discussão digital, onde são debatidos os assuntos vitais para o futuro da humanidade. Também quero tornar o Twitter melhor ao aprimorar o produto e aprimorar novos recursos”, disse Musk em um comunicado.
Fonte: R7
Imagens: Telégrafo, Cães de blog, Pplware
Esse conteúdo Musk planeja no Twitter e dinheiro com tuítes foi criado pelo site Fatos Desconhecidos.
No Comment! Be the first one.