[ad_1]
O Corinthians completou no último domingo o quarto jogo seguido na Neo Química Arena sem ser vazado pela equipe adversária ao derrotar por 1 a 0 o Fortaleza. O jogo, válido pelo Brasileiro, fez com que a equipe do técnico Vítor Pereira igualasse a melhor série nesse sentido dos últimos quatro anos.
A sequência foi iniciada na vitória por 1 a 0 sobre o Deportivo Cali, pela Libertadores. Depois, o time fez 3 a 0 sobre o Avaí, no Brasileiro, e ainda bateu o Boca Juniors, da Argentina, por 2 a 0, pela competição continental. Sete gols marcados e nenhum sofrido.
A marca poderia ser ainda maior não fosse o gol sofrido diante do Guarani, nas quartas de final do Paulista. O tento dos campineiros foi o único sofrido por Vítor Pereira em seis jogos disputados no local.
A última série positiva maior que essa rendeu, aliás, um dos títulos mais comemorados pelo clube neste século. Foram cinco jogos sem sofrer gol entre a reta final da fase de classificação e a semifinal do Paulista, vencida nos acréscimos contra o São Paulo, com gol de Rodriguinho.
Curiosamente, a retaguarda foi vazada justamente no primeiro jogo da decisão contra o Palmeiras, mas acabou construindo só um roteiro mais épico para a conquista: vitória no Allianz Parque no tempo normal e título na disputa de pênaltis.
Desde então, houve duas oportunidades além da atual na qual o Timão passou quatro jogos seguidos sem sofrer gol. A primeira em 2018, logo após o retorno da paralisação causada pela Copa do Mundo. A segunda entre agosto e setembro de 2019.
[ad_2]
Source link
No Comment! Be the first one.