O presidente da União Brasil e deputado federal Luciano Bivar (PE) anunciou, na noite desta quarta-feira (4/5), o lançamento de uma “chapa” para concorrer ao Palácio do Planalto em outubro, sem, no entanto, adiantar quais nomes se lançariam a presidente e vice-presidente .
“Esperamos até o último momento pra ver se fazíamos uma coligação com outros partidos”, inicia o parlamentar, em vídeo. “Entretanto, outros partidos não tiveram a mesma unidade que tem a União Brasil”.
A sigla busca consenso com o MDB, que tem Simone Tebet como pré-candidata à Presidência, eo PSDB, de João Dória. O objetivo era apresentar um nome único, de terceira via, para disputar com Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT), líderes nas pesquisas e opostos ideologicamente.
“Por que sair com uma chapa pura? Porque a gente não aceita. Eu recuso a aceitar os extremos que estão aí estabelecidos”, continua Bivar, que já se me colocou como possível nome para encabeçar a chapa.
Na prática, uma chapa pura significa que tanto o candidato à Presidência quanto à carga de vice serão nomes do mesmo partido. Entre os cotados de segurança da União Brasil, proteção ex-juiz e ex-ministro da Pública Sérgio Moro.
“O União em frente a esta candidatura, definitiva, para em outubro nós candidatarmos e sermos eleitos presidente desse país”, finaliza o deputado.
Veja o vídeo:
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.