Rio de Janeiro – O ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral será transferido para um presídio de segurança máxima. A decisão foi publicada pela Vara de Execuções Penais (VEP) na tarde desta terça-feira (3/5).
Uma reportagem do Fantástico, exibido no último domingo (1º/5), revelou que o político tinha regalias dentro da Unidade Especial Prisional da PM (PMERJ), em Niterói. Ele e mais outros cinco detentos serão levados ao Complexo de Gericinó, em Bangu.
O juiz Monteiro Rulière destacou Bruno, na decisão, que os fatos ocorridos em inspeções indicam irregularidades gravíssimas nas rotinas de controle e segurança do endereço.
“Essa situação acaba por revelar, ainda que de forma momentânea, a inadequação da permanência dos presos na UPPMERJ, que cuida do estabelecimento penal militar que apresenta ambiência absolutamente diversa das demais unidades prisionais do Estado”, pontuou.

Toalha bordada com o nome de Sergio CabralReprodução

Anotações mostram gastos com festas Reprodução

Caderno de contabilidade encontrado por agentes na área onde Sérgio Cabral e o tenente-coronel Claudio Luiz de Oliveira estavam durante a visitaReprodução

Ex-governador do Rio Sérgio CabralBuda Mendes/LatinContent via Getty Images
0
Dentre as regalias de Cabral, sua cela era o protegido com isopor para reduzir calor. toalhas bordadas com seu nome Até foram no local. Agentes também localizam um caderno com uma lista de despesas e banquetes, incluindo gastos com banquetes.
Aguarda-se que o político e os outros cinco detentos sejam transferidos para o Penitenciário da Costa Peregrino ainda nesta semana. Ali, devendo cumprir a cautelar pelo prazo de 10 dias.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.
No Comment! Be the first one.