O Instagram está testando um novo modelo de feed, que deve deixar a home da rede social de fotos da Meta mais parecida com a página inicial do TikTok. Com uma revisão, todas as postagens da rede social vão ocupar a tela inteira, algo parecido com o que são os Carretel hoje em dia.
Segundo o Instagram, o novo feed deve deixar uma experiência do usuário mais fluida e imersiva, algo semelhante com os vídeos em tela inteira na vertical do TikTok. Ao que parece, esta é mais uma iniciativa da Meta para colocar os vídeos como principal produto do Instagram, mas sem deixar as fotos com filtro do lado.
publicidade

Histórias seguem no topo
Durante o período de testes do feed em tela cheia, o Instagram ainda permite o uso da barra de navegação inferior, para acesso ao guia de descoberta Reels e compras, além do próprio perfil. Os ícones para criação de postagens e navegação nas mensagens e entre contas na parte superior da casa.
Leia mais:
As histórias seguem no topo do feed, sumindo quando a tela é rolada para baixo, como acontece atualmente. Vale lembrar que os Histórias são a ferramenta mais lucrativa do Instagram atualmente, já que a infraestrutura de venda de anúncios da plataforma privilegia a ferramenta.
Tendência de mercado
Contudo, o Instagram estuda como potencializar os Reels, com planos para monetização do recurso. Porém, essa implementação é pensada para o longo prazo e pode levar alguns anos para que os criadores possam ganhar de fato com os Reels.
Mas podemos dizer que o novo feed do Instagram deixa claro que o TikTok mexeu e muito com as estruturas das redes sociais, principalmente na usabilidade e experiência do usuário. Além da Meta, o Google também tem investido e muito em vídeos curtos em tela cheia com o Curtas do YouTube.
Já assistu aos novos vídeos no Youtube do Olhar Digital? inscreva-se no canal!
No Comment! Be the first one.