Por André Romani
SÃO PAULO (Reuters) – O principal índice da bolsa brasileira opera no positivo nesta feira, ainda que alterne certa estabilidade, assim como ações em Wall Street, no primeiro dia de espera das reuniões de política monetária nos Estados Unidos e no Brasil.
Vale e Localiza eram as maiores contribuições positivas ao índice, enquanto JBS e Ambev cediam do outro lado.
Às 11h42 (de Brasília), o Ibovespa subia 0,36%, a 107.022,98 pontos. O índice vem de duas quedas seguidas. O volume financeiro da sessão era de 5,7 bilhões de reais.
“Mercado segue em compasso de espera” para decisões de política econômica, disse Bruna Marcelino, e chefe-chefe da Necton Investimentos. “A alta tanto lá nos EUA (em 0,5 ponto percentual) quanto no Brasil (em 1 ponto) já é dada pelo mercado. O que os investidores o que vem são frente os comunicados sobre completa pela, ela.
As divulgações divulgadas na quarta-feira ao fim das reuniões de dois dias.
Os principais índices de ações em Wall Street operaram entre estabilidade e ganhos de 0,4%. Alguns trimestrais de balanços do esperado, como da farmacêutica Pfizer, pesavam no humor dos investidores. Os rendimentos dos títulos do Tesouro norte-americanos seguiam em foco.
Na cena local, o mercado de produção industrial marginalmente acima do esperado em março.
A semana também é carregada de resultados corporativos no Brasil.
DESTAQUES
– LOCALIZ ON subia 4%A, após uma companhia de locação de veículos e gestão de frotas publicadas de 7,3% no lucro líquido no primeiro trimestre em relação a um ano antes. O resultado operacional médio pelo Ebtida aumentou 41,3% no período. UNIDAS ON, que está em processo de venda à Localiza, avançava 3,3%.
– VALE ON exibia acréscimo de 1,4%. Algumas das principais bolsas de negociação de commodities metálicas no mundo seguiam fechadas para feriados, como em Xangai e Dalian. CSN ON avançava 3%.
– KLABIN UNIT opera em alta de 0,8%, após lucro mais que dobrar entre janeiro e líquido frente a um ano antes, à medida que preços mais altos repassados aos clientes compensaram variações com câmbio, menor volume de vendas e impactos na cadeia de suprimentos. A rival SUZANO ON ganhava 1,8%.
– AMBEV ON reduzia 0,7%, terceira baixa seguida. NATURA ON retraía 1,1%, nona baixa consecutiva, e JBS ON retraía 1,8%, a quarta sessão negativa em sequência.
– PETROBRAS PN aumentou 1,1% e ON cresceu 1,4%, mesmo com queda do petróleo Brent, diante de preocupações com demanda na China. PETRORIO ON tinha ganhos de 1,2 e 3R PETROLEUM ON cedia 2,4% antes de resultados públicos à noite.
– RAIA DROGASIL ON perdia 1,7%, MARFRIG ON cedia 2,5%, TIM ON recuava 1,3%, enquanto CIELO ON valorizava-se 0,9%. Empresas divulgam resultados após o fechamento do mercado.
– ITAÚ UNIBANCO PN subia 1,1% e BRADESCO PN operava estável, em sessão sem direção comum para os papéis do setor. BTG PACTUAL UNIT registra baixa de 1,8%.
– AZUL PN expandia 3,2% e GOL PN elevava-se 2,6%, depois de companhias aéreas desabarem na véspera com alta do dólar ante o real.
Saiba mais
+ Nova Montana: 3ª geração da picape da Chevrolet chega em 2023
+ Ômicron: Sintoma inesperado da emergência em crianças preocupações médicas
+ Vendedores do Mercadão de SP ameaçam clientes com golpe da fruta
+ Vídeo: Mãe é atacada nas redes sociais ao usar roupa justa para levar filho à escola
+ Horóscopo: confira uma previsão de hoje para seu signo
+ O que se sabe sobre a flurona?
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ ‘Ictiossauro-monstro’ é descoberto na Colômbia
+ Um gêmeo se tornou vegano, o outro comeu carne. Verificar o resultado
+ Veja quais foram os carros mais roubados em SP em 2021
+ Expedição identificação lula gigante responsável por naufrágio de navio 2011
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
No Comment! Be the first one.