O Google anunciou, nesta terça-feira (3), o lançamento nacional de novas respostas para o Google Assistente, quando o acionamento por comando de voz envolve assédio sexual ou pedido de solicitação abusiva e com violência de gênero. A partir desta semana, se o usuário xingar o Assistente receberá respostas como “não fale assim”.
Os assistentes pessoais chegaram em peso no Brasil, com destaque para a presença do Google Assistente e Alexa da Amazon, e espaço ainda marcante para a Cortana da Microsoft e Siri, da Apple. Mesmo apenas como um software rodando em um dispositivo sem corpo ou gênero, seja um smartphone, caixa de som inteligente ou mesmo aparelho de TV, o gigante das buscas detectou que 2% de todos os comandos enviados envolvem violência verbal.
publicidade
Leia também

Registrar pouco como todo mês com o Google assistente parece, com isso, representar 2% de todos os gêneros de ativação.
Google Assistente pode ser direto na resposta
Para fazer sua iniciação de gênero, especialmente para o grupo de início que começou com os Estados não permitidos para o conjunto de Estados Unidos, seguidos de Estados Unidos, que incluem o conceito de início de ano.
Para separar e criar respostas, o Google categorizou como principais das respostas corretas em dois níveis, como consideradas novas pelo usuário. Uma é chamada e geralmente envolve xingamentos diretos, em exemplos sempre de conotação sexual, racista, homofóbica ou com palavrões.
A outra engloba falas inapropriadas, como pergunte se o Assistente tem namorado, é casada ou então pedir para mandar um nude. No primeiro a caso a resposta pode ser falada como “o respeito é fundamental em todas as relações, inclusive na nossa”, ou então mais objetiva e direta com “não fale assim comigo”.
A ferramenta vai evoluir e pode adicionar novas respostas
A segunda, como é categorizada como um alerta de que o Google pode trazer para as pessoas alertando o que é categorizado como um alerta para o que o Google sugere pode trazer para como alertar as pessoas.
As novas respostas começaram a chegar aos usuários do Brasil desde o começo deste ano e já estão presentes em todos os dispositivos com o Google Assistente, como aparelhos de TV, caixas de som inteligentes e também nos smartphones e tablets. A ferramenta Google afirmou em constante evolução que os novos termos e novidades podem ser adicionados e podem ser adicionados em constante evolução, de maneira tão comum quanto o mais digital é constante.
Já assistiu aos nossos novos vídeos no Youtube? inscreva-se no nosso canal!
No Comment! Be the first one.