Um raro eclipse solar parcial aconteceu não sábado (30), para alguns espectadores presentes em poucas regiões do planeta. O só pôde ser observado por quem só pôde no sul da América do Sul, onde foi mais, abrangendo entre 40% e 54% do disco do Sol. Outros locais de onde o evento pôde ser visto foram áreas da Antártica e na parte sul dos oceanos Pacífico e Atlântico.
No entanto, haverá mais pessoas ao redor do mundo e captadas por câmeras no espaço permitir mais pessoas ao redor do mundo Lua bloqueando até 64% do Sol. O fenômeno aconteceu durante a Lua Negra, como é chamado a segunda lua nova em um único mês.
publicidade
Eclipse solar parcial proporciona imagens incríveis
Um dos transmissores do primeiro eclipse solar de 2022 foi o canal do Observatório Nacional no YouTube. A entidade é vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), em parceria com instituições diversas do país.
Vale destacar como capturas feitas por C. Alex Young, heliofísico e diretor associado da divisão de ciência e heliofísica no Centro de Voo Espacial Goddard da NASAque mostram o Sol imenso e lindo, aparentemente “abocanhado” pela sombra da Lua.
O eclipse também foi captado do espaço pelo satélite GOES-16, que é responsável por mapear raios, tempestades severas e atividade solar para a Administração Nacional Oceânica e Atmosférica (NOAA).
Segundo a NASA, pelo menos parte do eclipse foi visível no Chile, na Argentina, na maior parte do Uruguai, no oeste do Paraguai, no sudoeste da Bolívia, no sudeste do Peru, alguns pontos do sudoeste do Brasil.

Leia mais:
Segundo a NASA, eclipse solar, também parcial e próximo do Oriente será visível da Europa, do nordeste da África Ocidental, Médio e da Ásia. Não haverá eclipses solares totais este.
Já assistiu aos nossos novos vídeos no Youtube? inscreva-se no nosso canal!
No Comment! Be the first one.