O contrato mais líquido do ouro fechado em baixa nesta segunda-feira, 2, em sessão na mercadoria é pressionado pelo avanço do dólar e dos rendimentos dos Treasuries. Grande parte do movimento ocorre em virtude da data de decisão de bancos centrais nesta semana, Federal Reserve (Fed que deve ser mantida em 50 pontos base, segundo a previsão da maioria dos analistas).
O ouro para junho encerrou a sessão com baixa de 2,46%, a US$ 1.863,60 a onça-troy, na Comex divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex).
Sobre o avanço do ouro, o Commerzbank renova que isso deve aumentar em parte ao dólar persistentemente firme e ao recente nos rendimentos dos títulos. Para o banco alemão, os participantes do mercado provavelmente estarão concentrando sua atenção em uma série de reuniões do banco central nesta semana, principalmente a do Fed. De acordo com o Fed Fund Futures, o mercado espera aumentos das taxas de juros de 200 pontos base no total até o final de setembro.
“Em nossa opinião, um aumento da taxa de 50 pontos base na quarta-feira à noite não deve, portanto, ser uma surpresa, nem pesar adicionalmente no preço do ouro, especialmente porque o presidente do Fed Jerome Powell anunciou isso mais ou menos com antecedência”, aponta o Commerzbank.
Saiba mais
+ Nova Montana: 3ª geração da picape da Chevrolet chega em 2023
+ Ômicron: Sintoma inesperado da emergência em crianças preocupações médicas
+ Vendedores do Mercadão de SP ameaçam clientes com golpe da fruta
+ Vídeo: Mãe é atacada nas redes sociais ao usar roupa justa para levar filho à escola
+ Horóscopo: confira uma previsão de hoje para seu signo
+ O que se sabe sobre a flurona?
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ ‘Ictiossauro-monstro’ é descoberto na Colômbia
+ Um gêmeo se tornou vegano, o outro comeu carne. Verificar o resultado
+ Veja quais foram os carros mais roubados em SP em 2021
+ Expedição identificação lula gigante responsável por naufrágio de navio 2011
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
No Comment! Be the first one.