Um empresário de São Paulo trafegava pela região sul da cidade quando observou uma cena curiosa e comove. Em um dia frio e úmido, Gabriel Pego viu um sem-teto agasalhando o cachorro com o próprio casaco, uma peça única que tinha para se proteger.
O homem estava aparentemente machucado, mas não se incomodou em tentar um pouco de conforto ao cachorro com uma única de roupa que tinha ali à disposição. Os dois sem-teto sobreviviam com esmolas e com a venda de material reciclável.
Uma imagem
Gabriel estava parado em um sinal de trânsito quando observado o gesto do sem-teto. O bairro decidiu parar para conversar e descobriu tratar-se de um homem chamado Sebastião, de 57 anos, que há seis vive nas ruas de Santo Amaro, um tradicional da capital paulista.
Apesar da capacidade da violência e dos riscos não expostos constantemente, Sebastião perdeu a capacidade de ajudar o próximo. Ele caminha pelas ruas ao lado de Negão, mais um personagem do abandono a que é relegado da população da metrópole.
O seu empresário contratou uma foto da dupla com o celular e sua imagem nas redes sociais, contando um pouco da história de Sebastião. No Instagram, Gabriel escreveu:
“Aquela imagem encheu meus olhos de lágrimas. Era uma mistura de sentimentos: tristeza e alegria. Tristeza por estar ali, sem ter ninguém para olhar para baixo e perguntar se está tudo bem. Já a alegria surgiu por conta do companheirismo, de quem se dispôs a passar frio em troca do bem-estar do companheiro.”
Confira o texto completo no Cães Onlineparceiro do Metrópoles.
No Comment! Be the first one.