
O Ibovespa (IBOV) encerrou a sessão desta segunda-feira (2) em forte queda de 1,3%, a 106.449,58 pontos, segundos dados preliminares. Mais cedo, o índice checou a recuperar mais de 2%, com mínima de 105 mil pontos.
Os investidores repercutem os dados nada animadores da China. O PMI da indústria de abril da potencial média média pela Caixin/Mark caiu de 48,1 para 46 país0, ou mais baixo desde fevereiro de 2020, acentuando a contra atividade da manufatura no país O PMI da indústria no oficial, médio pelo governo, recuou de 49,5 para 47,4, abaixo 48 previstos.
Com isso, ações conjuntas às commodities, como Vale (VALE3), e ao petróleo, como PetroRio (PRIO3) e 3R Petróleo (RRRP3), lideraram as espécies.
As também proteção forte recuo, com ares Azul (AZUL4) desabando 7% e Gol (GOLL4) 6,3%. Os papéis de empresas aéreas operam no vermelho pressionados pela alta do dólarna medida em que elas possuem parte de sua dívida atrelada a moeda.
No exterior, as bolsas em NY também abrem o mês no vermelho. O dólar opera em alta de 2,47%, atingindo uma marca de R$ 5,07.
Papéis do Pão de Açúcar (PCAR3) subiram com a notícia de que Abílio Diniz pode retornar ao controle da empresa. Já as ações Braskem (BRKM5) operam em alta impulsionadas pela divulgação de seu resultado onde foi reportado Aumento do uso da capacidade instalada em suas usinas.
Veja o que movimentou o mercado
IBC-Br tem alta de 0,34%
UMA economia brasileira voltou a crescer em fevereiro, em um ritmo ajustado ao esperado, mas dados do Banco Central nesta segunda-feira.
O Índice de Atividade Econômica (IBC-Br) registrado em fevereiro alta de 0,34% dado na comparação com janeiro, de acordo como dessazonalizado.
O indicador, que é um sinalizador do Produto Interno Bruto (PIB)marcou com isso um retorno ao crescimento, após queda de 0,73% em janeiro.
Fed deve ser agressivo
Jerome Powell não gosta de corroborar apostas de mercado, mas esta semana ele pode mudar como expectativas de investidores para quão alto o Reserva Federal aumentará os preços para preços superaquecidos.
O presidente do Fed e seus colegas querem assumir os juros rapidamente para um nível neutro este ano, que não estimula nem restringe o crescimento – cerca de 2,5% – e depois a desaceleração do ritmo de aperto.
Mas crises, bancos centrais que normalmente perdem à medida que a pausa é contrariamente à medida que se espalham em finanças ou aumentam a inflação.
No Comment! Be the first one.