[ad_1]

O jogo do próximo domingo será muito importante para Grêmio e Cruzeiro. Ambas as equipes estão em posições favoráveis na tabela da Série B, mas só a vitória interessa para os dois escretes. O Tricolor lidera a disputa, com 10 pontos somados e está à frente da Raposa por ter um maior saldo de gols.
O confronto marcará também o primeiro embate entre as equipes azuis na segunda divisão. O último duelo entre a equipe Celeste e o Imortal aconteceu em 2019, ano do rebaixamento do Cruzeiro. Na ocasião, o Grêmio venceu os mineiros por 2 a 0, com gols de Ferreira e Pepê.
Maiores campeões da Copa do Brasil, os times buscam nesta temporada o acesso à elite do futebol nacional, e figuram como os francos favoritos até aqui. Quanto aos títulos da competição nacional, o time Celeste está na frente, com seis conquistas contra cinco do Imortal.
Apesar de muita história, as duas equipes nunca se enfrentaram em um mata-mata classificatório. No entanto, o Cruzeiro ganhou a Taça do Brasil, em 1996, e a Copa do Brasil, em 1993, em ambas as oportunidades, os mineiros venceram o Grêmio
O próximo embate tem data e hora marcada. No próximo domingo (8), as equipes se enfrentam, a partir das 16h, em Minas Gerais, no estádio Independência, em partida válida pela sexta rodada da Série B. O Cruzeiro está no seu terceiro ano consecutivo na disputa da segunda divisão, enquanto o Grêmio vem de uma queda recente.
Confira o retrospecto de Cruzeiro e Grêmio
Ao longo da história, a Raposa e o Imortal já se enfrentam por 78 jogos vezes. O time Celeste sai na frente do Grêmio no quesito de vitórias, com 33 resultados positivos contra 25 para o time do Tricolor. Ou seja, uma diferença de oito vitórias de diferença. Além disso, o duelo ficou empatado em outras 20 ocasiões.
Em relação ao número de gols, há uma diferença de 15 tentos entre as equipes. O Cruzeiro balançou as redes por 96 vezes, enquanto o Tricolor marcou 81 vezes. Já pelo Campeonato Brasileiro foram 57 jogos, com 23 vitórias cruzeirenses contra 19 gremistas, além de oito empates na disputa.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Raul Pereira/ Estadão Conteúdo
[ad_2]
Source link
No Comment! Be the first one.