[ad_1]
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, decidiu trocar novamente o comando da superintendência da pasta no Rio de Janeiro, reduto político do clã Bolsonaro.
Em mudança formalizada nesta segunda-feira (2/5) no Diário Oficial da União, foi exonerado do cargo o coronel reformado do Exército Pedro Geraldo dos Santos, nome de confiança do ex-ministro Eduardo Pazuello.
Para o lugar do coronel, o governo nomeou como novo superintendente do Ministério da Saúde no Rio o general de Divisão Alexandre Falcão Corrêa, até então diretor de Saúde do Exército.
À coluna, Queiroga minimizou a troca. “Ato administrativo normal da gestão. Conveniência e oportunidade”, afirmou o ministro, ressaltando que Falcão é uma indicação pessoal sua.
Pedro Geraldo tinha sido nomeado por Queiroga como superintendente do ministério no Rio em junho de 2021. Ele entrou no lugar do coronel George Divério, alvo de denúncia de irregularidades em obras sem licitação.
Antes de assumir a superintendência, Pedro Geraldo foi diretor do Departamento de Economia da Saúde, Investimentos e Desenvolvimento do ministério, cargo para o qual foi nomeado por Pazuello.
[ad_2]
Source link
No Comment! Be the first one.