Um episódio que mostra como o ódio pode ser uma arma poderosa nas mãos de certas pessoas. Não faz um muito tempo que eu estava elogiando a série por ter trazido à tona um tema que inflama as redes sociais hoje: é derrubada estátuas de figuras um tanto quanto controversas? Eu sempre lembro que, embora isso seja interessante para um debate, é que é tão bom que Riverdale realmente é um fundo assim. A série tinha um histórico bem maior de abordar seus temas de forma rasa.
Fico muito feliz em dizer que eu estava errado. O capítulo cento e seis, além de acrescentar e muito na história principal, abordou de uma forma inteligente o ódio através do tempo, e para isso teve como tema Tabitha. Eu devia estar tão surpreso num episódio focado não nessa personagem ter dado tão certo. Já fez um tempo que Tabitha se mostra um dos maiores acertos de Riverdale e finalmente em Angels in America ela pode finalmente brilhar.
O episódio começa com Percival O tentando mostrar para toda a cidade que Pop’s faz parte do passado e eles pensaram no futuro. Para salvar o restaurante, Tabitha e Jughead bolam um plano para declarar o lugar como um monumento histórico que Percival não vai poder tocar. locado, na noite em que o casal está organizando os documentos Tabitha leva um tiro.
Essa ideia de salvar o Pop’s muito de encontro no que vai ocorrer no pequeno arco da cidade de Rivervale. O showrunner Roberto Aguirrecasa já tinha dito que seria a última vez que veríamos a irmã de Riverdale, e parece que tudo o que não foi lá foi uma preparação para o futuro. Afinal, foi em Rivervale que o Arcanjo Rafael deu as caras pela primeira vez e ele voltou para ajudar a personagem na sua missão pelo tempo.
Tabitha viajou por momentos decisivos da história, precisando ser mais forte que o ódio e o racismo para fazer o certo e impedir os planos de Percival. Aqui o vilão se mostra uma força mais tenebrosa do que imaginávamos. Em Rivervale o Diabo foi a grande ameaça do restaurante e talvez os roteiristas fizeram isso para mostrar que Percival pode ser algum tipo de demônio. Um que está tentando trazer o fim dos tempos, já que quando Tabitha foi para o futuro ela viu uma Riverdale destruído.
A batalha para salvar a todos começa na cidade de Riverdale e com os novos poderes de Tabitha e Cheryl surgindo, os heróis precisarão contra-atacar o mais rápido possível. O tempo não está ao lado e eu estou perto que ver como será a grande batalha Rivervale nos prometeu e se parecem os personagens da cidade irmã voltando para ajudar nesse confronto
É muito bom que esta crítica dizendo que Riverdale talvez tenha o final que os fãs tanto merecem, já com a compra da Warner pela série teve sorte de ter um sétimo ano.
No Comment! Be the first one.