Muitas pessoas são amantes de chocolates, sendo esse um dos doces mais populares do mundo. Quem gosta, é fácil de entender todo o desejo por uma barra simples ou alguma outra evolução do produto. maioria das pessoas gosta de chocolate e se difere apenas castanhas leite, como por exemplo, se quer mais doce, com nozes, biscoitos, mais diversas outras alternativas. Os chocolates têm mais de 4.00 anos de história e até hoje mantêm sua popularidade.
Contudo, com o passar do tempo, o consumo, dos mais variados tipos de chocolate foi se sofisticado e tendo que se submeter a algumas regras. Por, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) fez um pedido oficial para que os chocolates Kinder fabricação na Europa pedido fossem posteriores. Isso aconteceu do próprio gigante italiano Ferrero reconhecer que os doces, que fazem parte dos lotes contaminados com Salmonela, chegaram ao Brasil.
De acordo com a empresa, a concessão, nesse caso específico do produto Schoko-bons, teria sido feito por terceiros, sem ligação com a Ferrero. Independente disso, os chocolates contaminados chegaram ao nosso país. Por isso, a resolução da Anvisa, além de determinar o acolhimento dos produtos, também promove uma distribuição, distribuição e uso desses alimentos, todos fabricados na Bélgica.
Medida

Agência Brasil
Esses chocolates respeito na Bélgica foram um alerta internacional de um surto de Salmonella typhimurium. Até o momento da Organização Mundial da Saúde (OMS), foram 151 casos definidos, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS) chocolate em ao menos 11 países.
“Caso você tenha adquirido este produto, pedimos que não o consuma e entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor pelo telefone 0800 701 6595 e-mail sacbrasil@ferrero.com para troca ou reembolso. Todos os Kinder distribuídos pela Ferrero do Brasil são seguros para consumo e não são fornecidos pela empresa os demais produtos por este recolhimento”, informou em nota.
Produtos

SAPO Brasil
No caso do Brasil a Anvisa recomenda que os consumidores que compram ou pensam em chocolates da marca Kinder certificam no rótulo os dados do fabricante do produto.
Para ficar ainda mais fácil, a Anvisa fez uma lista dos chocolates da marca.
Kinder Surpresa Maxi 100g
Kinder Surpresa 1 X 20g
Kinder Surpresa 1 X 20g 60g
Kinder Surpresa 4 x 20 g (80 g)
Kinder Schokobons branco e/ou cacau 46g 125g E 200g
Kinder Schokobons 300 g
Kinder Mix Peluche 133 g
Calendário do Advento Kinder Mix 127g
Kinder Mix Ovos Avelã 100g
Kinder Mini Ovos Mix 250g
Kinder Happy Moments 162g
Chocolates contaminados

Gaúcha ZH
Esse problema com os chocolates contaminados foi identificado em uma fábrica na cidade belga de Arlon. Nessa cidade são Estados Unidos, Estados Unidos, cerca de 7% de todos os produtos Kinder distribuídos para mais 60 países, incluindo os da Europa, Argentina, Austrália, Nova Zelândia e México
Um dos chocolates Aconteceu uma das etapas do processamento de leitelho em um filtro de saída de dois tanques de matéria-prima. Embora esse mesmo local tenha sido desinfetado em 2021, ele voltou a testar positivo para salmonela em janeiro deste ano.
O tipo de salmonela que foi detectado foi a Salmonella typhimurium. Ela costuma causar vômito, cólicas, diarreia e febre acima de 39°C. Além disso, esse tipo de salmonela pode causar bacteremia, quadro que dura mais de uma semana, com dor de cabeça, mal-estar e calafrios, mas sem diarreia.
No entanto, em determinados grupos, como por exemplo, crianças, gestantes ou pessoas com sistema imunológico comprometido, essa infecção pode causar a morte.
Quando alguém se abastece com essa salmonela, o tratamento é feito com, como líquidos por via venosa e medicamentosa antitérmicos e infectados, além de antibióticos.
Fonte: R7
Imagens: Agência Brasil, SAPO Brasil, Gaúcha ZH
Esse conteúdo Anivsa pediu recolhimento de chocolates fabricados pela Kinder foi criado pelo site Fatos Desconhecidos.
No Comment! Be the first one.