A Peugeot começará a vender no Brasil o SUV e-2008 a partir do segundo semestre. Ó Utilitário, Já Disponível No Mercado Europa Desde 2020, Será O Terceiro Modelo Elétrico da Montadora Francesa Um Ser Lançado por Aqui – Há Ainda O e-208 GT ea van e-Expert — e deve ter um preço próximo de R$ 300 mil, segundo informações da Folha de São Paulo.
Construído na plataforma eCMP — a mesma de 2008 a gasolina e do Citroën C4 III —, o Peugeot e-2008 que virá ao Brasil traz motor elétrico de 100 kW (134 cv) e torque de 26,4 kgfm. Não é exatamente um modelo rápido, mas o suficiente para se virar bem em um contexto urbano.
publicidade
O e-2008 também apresenta uma bateria de 50 kWh que permite um alcance de 310 km no ciclo WLTP. De acordo com o que pode ser carregado 80% da bateria da hora com um rápido de 100 kW. Um carregador de Usando 11 kW ou um plugue de 7,4 kW, o tempo aumenta para cinco e oito horas, respectivamente.

Tecnologia holográfica no painel digital
Com 2,6 metros de entre-eixos e 4,3 metros de comprimento, o Peugeot e-2008 um tamanho próximo do Hyundai Creta, parecendo-se mais com o compacto 208 do que sua contraparte a gasolina. Um recurso interessante no interior é o sistema 3D-Cockpit, que possui uma tecnologia holográfica para o head-up display, informações fornecidas sobre o trem de força durante uma viagem. Neste sistema, o motorista também vê o painel digital por cima do volante.
No console central, o carro conta com uma tela touchscreen de 10” que pode ser equipada com um sistema de navegação TomTom Traffic e é compatível com Apple CarPlay e Android Auto.
Diferentemente da versão de fábrica e decidida interna, que é produzida pela montadora em Porto Real, no Rio de Janeiro, o Peugeot-2008 importado. A versão a gasolina também deve ganhar uma atualização nos próximos meses.
Crédito da imagem principal: Peugeot/Divulgação
Leia mais:
Já assistiu aos nossos novos vídeos no Youtube? inscreva-se no nosso canal!
No Comment! Be the first one.