Uma crítica do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao presidente Jair Bolsonaro (PL) virou munição para os acessórios do petista neste sábado (30/4). Lula de evento especial com mulheres na zona norte de São Paulo e, ao acusador o atual chefe do Executivo federal de insensibilidadeacabou atingindo a categoria dos policiais, dando a entender que eles não eram gente.
“Temos um presidente que não derramou uma lágrima pelas vítimas da Covid ou com a catástrofe que ocorreu em Petrópolis. Ele não tem sentimento. Ele não gosta de gente, ele gosta de policial”, disse Lula.
A frase está sendo intensamente explorada pela militância bolsonarista, inclusive pelo presidente da República e por seus filhos. Veja a publicação publicada pelo Bolsonaro na noite deste sábado, junto com o vídeo de entrevista antiga, na qual ele defende a redução da maioridade penal:
– Enquanto uns acham que não é gente e que tem policial que solta jovens ladrões, traficantes e latrocidas, nós sempre defendemos o cidadão de bem. Boa noite a todos! pic.twitter.com/Xhg97uYpLn
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) 1º de maio de 2022
Dois dos filhos do presidente também usam a declaração para atacar ou usar o petista. “Policial não é gente? Mas é assim mesmo… ladrão não gosta de polícia”, escreveu, em postagem nas redes sociais, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ).
O vereador carioca Carlos Bolsonaro (Republicanos) foi na mesma linha e postou, na tarde deste sábado: “Qualquer pessoa sabe que tipo de gente o ex-presidiário gosta”.
Veja como postagem:

Postagem de Carlos Bolsonaro neste sábadoReprodução/Twitter

Postagem de Flávio Bolsonaro criticando Lula
0
Ciro no ataque
O pré-candidato à Presidência pelo PDT, Ciro Gomes, também embarcou na campanha de críticas a Lula. “Apertou o acelerador na corrida para superar Bolsonaro em asnice”, escreveu o ex-governador do Ceará. “Quando disse que ‘Bolsonaro não gosta de gente, gosta de policial”, Lula cometeu um ato falho, mas uma ação indesculpável de discriminação e desumanidade”, complementou Ciro.
Veja a postagem completa:
Será que o Brasil está irremediavelmente limitado a assistir o triste espetáculo de uma campanha, onde um presidente e um ex só fazem proferir absurdos, incapazes de apresentar propostas para nos tirar da calamidade que estamos vivendo?
— Ciro Gomes (@cirogomes) 30 de abril de 2022
Moro também mira o petista
Afastado ao menos suas redes sociais da condição pré-candidato Sergio Mor.
Moro, que chateado porque um comitê está da Organização das Nações Unidas concluiu que ele foi um juiz parcial ao condenar o petista no caso do tríplex do Guarujá, em 2017, retuitou a postagem do artista Felipe Moura Brasil que trata de casos de Lula que têm sido utilizados por meios auxiliares para acusá-lo de outras conivências com crimes.
Em episódio que também vem sendo explorador filhos de Bolsonaro, Lula é crítico por discurso em 2019, novembro após sair da prisão: “Eu não posso ver mais jovem de 14, 15 anos assaltando e sendo violento, assassinado pela polícia, às vezes inocente, ou às vezes roubado um celular”.
Veja a postagem replicada por Moro:

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.
No Comment! Be the first one.